Vale a pena visitar o Pantanal em baixa temporada?

🕗 Atualizado em 21/10/2019

Conhecer destinos fora da alta temporada pode ser uma experiência incrível, principalmente se for o Pantanal. A região ganha um charme totalmente diferente dependendo da época do ano. Vamos mostrar a você vários motivos pelos quais deve visitar o Pantanal em baixa temporada.

O Pantanal é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do mundo. Se você procura um lugar tranquilo, para ter contato próximo com a natureza, o Pantanal é o destino certo. Encante-se com muitas aves, grandes répteis como os jacarés, e mamíferos como tamanduás e até onças-pintadas.

Motivos para viajar em baixa temporada para o Pantanal

Não faltam motivos para conhecer a região pantaneira durante a baixa temporada. Os alagados dão ainda mais personalidade à paisagem, proporcionando experiências inesquecíveis ao turista. Além disso, promoções de passagens, baixo custo no hotel e desconto nos passeios são algumas das vantagens de viajar nesse período. Entenda mais detalhadamente cada um desses motivos.

Oportunidade de descobrir o Pantanal navegando pelos seus rios

A baixa temporada no Pantanal vai, normalmente, de novembro a maio. Esse período também é o da cheia. A região fica mais alagada, mas não pense que isso é um problema! Na verdade, essa é uma ótima oportunidade para explorar o Pantanal navegando pelos seus longos rios.

Nessa época, fazer passeios de barco, canoagem e pesca se tornam atividades ainda mais interessantes por conta do nível das águas. Não se esqueça de ficar atento para ver muitos animais nas margens dos rios e dentro deles. Mesmo a região estando alagada, é possível fazer safáris terrestres e cavalgadas, que são atividades típicas do Pantanal.

Menores preços nas hospedagens

Um dos maiores custos de toda viagem é com a hospedagem. Por isso, é tão vantajoso viajar em baixa temporada. Desfrute de hotéis mais confortáveis por menores preços. É comum que hotéis ofereçam tarifas promocionais durante os meses de baixa temporada.

Certamente, você vai conseguir aproveitar a sua viagem com mais tranquilidade e conforto e, o melhor de tudo, gastando menos. Por isso, programe-se para aproveitar as suas férias nesse período.

Desconto nas passagens aéreas

Assim como os hotéis, as empresas de aviação costumam fazer ótimas promoções fora da alta temporada. Para não perder as passagens mais baratas, é importante ficar atento. Acompanhe constantemente a variação dos preços, assim, você garante o melhor.

Quem sabe pode até fazer uma viagem um pouco mais longa do que o esperado, uma vez que economizará tanto na hospedagem quanto na passagem. Já pensou em aproveitar mais alguns dias descansando em meio à natureza do Pantanal, gastando menos do que o imaginado?

Como dica extra, utilize buscadores para encontrar as melhores opções de passagens e poder comparar diferentes companhias, como o Skyscanner ou o MaxMilhas.

Atrações menos disputadas

Outra grande vantagem de viajar na baixa temporada é não ter muitos turistas competindo por aquelas atrações mais famosas. Durante a alta temporada, as pousadas ficam mais lotadas, e as atrações podem deixar de ter aquela atmosfera de exclusividade.

Durante a baixa temporada, você vai sentir que o paraíso pantaneiro é praticamente seu. Aprecie a imensidão da natureza do Pantanal, sem ter que se incomodar com muitos turistas.

Paisagens únicas

Visitar o Pantanal em baixa temporada pode ser uma excelente oportunidade para admirar paisagens inesperadas e totalmente diferentes do que a maior parte dos turistas está acostumada. Isso porque a natureza se transforma a cada estação, e a época das cheias pode proporcionar cenários inigualáveis e fascinantes.

Imagine, por exemplo, deparar-se com um colorido arco-íris em plena navegação pelos rios pantaneiros? Ou que tal encontrar jacarés e outros animais durante os passeios? Enfim, a baixa temporada no Pantanal é igualmente surpreendente, e as surpresas são diárias.

Fotos perfeitas

Para quem se preocupa com aquelas fotos perfeitas e sem mais ninguém “atrapalhando” o cenário, visitar o Pantanal em baixa temporada é o momento ideal para cliques impecáveis e com os fundos mais propícios para um belo papel de parede.

Como nessa época o fluxo de turistas é bem menor, muitas atrações e passeios se tornam ainda mais selvagens e com pouca interferência do homem. Cenários perfeitos para os fotógrafos de plantão e para aqueles que não abrem mão de um bom registro nas redes sociais.

Menos estresse e correria

Tudo bem que se estressar no Pantanal é um pouco difícil, mas, durante a baixa temporada, o visitante tem muito mais tranquilidade em diversos aspectos. Ou seja, não precisa disputar espaços, horários e agendamentos com outros turistas.

Hotéis, também, costumam ter mais vagas disponíveis na baixa temporada, os passeios de barco, geralmente, são encontrados com mais facilidade, e os restaurantes e bares locais são sempre mais tranquilos. No entanto, é sempre bom se planejar com antecedência, mas, certamente, ninguém precisará correr ou disputar por uma vaga nessa época!

Possibilidade de admirar os animais de perto

alta temporada é conhecida pelo tempo mais seco e, por esse motivo, os turistas têm mais facilidade de avistar animais silvestres em busca de água e alimento. No entanto, isso não significa que visitar o Pantanal em baixa temporada não possibilitará a mesma experiência. Pelo contrário! Durante todo o ano, esses “espetáculos” da natureza são muito comuns, inclusive, na época das cheias, quando se tem a possibilidade de chegar ainda mais perto de algumas espécies, já que há menos barcos e pessoas.

Basta ficar de olho aberto e observar cada movimento nas águas! Prepare a câmera e capture os mais incríveis momentos de sua trip.

Promoções especiais

Para quem pretende visitar o Pantanal em baixa temporada, ainda tem a vantagem de poder “fisgar” algumas promoções especiais de estabelecimentos locais, como agências de passeios, hotéis e restaurantes. Afinal, quem não gosta de um bom desconto e preços promocionais para conhecer um lugar assim?

Dessa forma, pesquise bem no site desses estabelecimentos ou se informe diretamente sobre pacotes. Assim, a sua aventura, além de inesquecível, pode pesar bem menos no seu orçamento, e você aproveitar essas economias para explorar ainda mais esse paraíso do nosso Centro-Oeste.

Aposto que você já se convenceu de que realmente vale a pena visitar o Pantanal em baixa temporada, não é mesmo? Planeje-se, não se esqueça de programar as suas férias para os meses entre novembro e maio e desfrute de toda a exuberância e a beleza do Pantanal.

Por falar nisso, a Rede Hotéis MT é referência local e conta com uma infraestrutura diferenciada e de excelente qualidade. Por isso, acesse nosso site e confira a promoção especial que separamos para você visitar o Pantanal em baixa temporada e desfrutar do paraíso com muito mais conforto e economia!

 

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish