Remédios para viagem: entenda como organizá-los

remédios para viagem

Viajar é mesmo ótimo! Além de ser uma oportunidade para descansar, podemos visitar lugares aos quais nunca tínhamos ido e, também, aproveitar ótimos momentos com a família. Sem contar que conhecer pessoas e fazer amigos também proporcionam momentos únicos nesse passeio.

Porém, é preciso ter segurança e cuidado. Por isso, levar remédios para viagem consigo é uma forma de se manter prevenido e preparado para situações em que seja necessário fazer uso de algum deles. Continue lendo este post para entender melhor como organizá-los.

Lembre-se dos remédios de uso contínuo

Algumas pessoas precisam fazer uso de certos medicamentos todos os dias. Sejam remédios para pressão, pílulas anticoncepcionais, comprimidos com fins cosméticos ou até mesmo suplementos vitamínicos. Na hora de arrumar as malas, é preciso lembrar deles!

Por isso, não deixe de fazer uma listinha com todos para que não se esqueça de levá-los. Afinal, ficar dias sem tomá-los pode prejudicar o tratamento ou os objetivos que se tem. Esperar que necessariamente haja farmácia no destino pode ser arriscado e, mesmo que tenha uma, existe a possibilidade de o medicamento que você precisa não estar disponível. Então, nada de arriscar.

Esteja preparado para imprevistos

Além dos medicamentos de uso contínuo, é fundamental viajar preparado para imprevistos. Assim, caso tenha alguma alergia, não deixe de carregar um antialérgico na bolsa de viagem de maneira a evitar desconfortos. Além disso, é importante carregar consigo, por precaução, remédios como:

  • analgésicos;
  • antitérmicos;
  • anti-inflamatórios;
  • antigripais;
  • relaxantes musculares;
  • antieméticos (contra enjoo);
  • descongestionantes;
  • antiespasmódicos (para dores abdominais).

Outros produtos importantes que devem ser considerados são termômetro, repelente, protetor solar e hidratantes labiais. Dessa maneira, mesmo que nada disso venha a ser necessário, você estará preparado para qualquer eventualidade. Você poderá até mesmo auxiliar alguém da família que possa precisar de algum deles.

Leve kit de primeiros socorros

Ter um kit de primeiros socorros é essencial durante uma viagem. Por isso, tenha sempre por perto uma bolsinha com gaze, algodão, tesoura (de preferência, sem ser pontiaguda), curativos como esparadrapos e adesivos.

Aqui, também é importante ter antissépticos para a higienização de cortes e machucados, além de pomadas para fins diversos.

Transporte tudo isso de maneira adequada

Ter uma bolsinha específica para medicamentos ajuda muito na hora de organizar os remédios para viagem. Porém, é preciso ter alguns cuidados com ela. Vamos a eles?

Remédios para viagem: Separe em caixinhas

Uma boa ideia para carregar medicamentos adequadamente é separá-los em caixinhas. Por exemplo, os de uso contínuo podem ser guardados em caixinhas que indicam os dias da semana e que também tenham etiquetas de identificação por compartimento. Assim, você carregará consigo apenas a quantidade necessária de cada um.

Atente para o conteúdo da bolsa

Ao levar remédios para viagens, é preciso ter certeza de que o conteúdo da bolsa voltada para isso esteja adequado. Então, atente para questões como a proibição de ter consigo objetos perfurocortantes em malas de mão dentro de aviões. Além disso, caso leve algum medicamento líquido em frasco de vidro, procure embalá-lo em meias para evitar que se quebre no caminho.

Tome cuidado com o acesso de crianças aos remédios

Viajar com crianças requer atenção. Restrinja o acesso delas à bolsa com remédios, já que eles podem ser um perigo se ingeridos ou, dependendo de qual for, se forem passados no corpo de maneira inadequada. Se possível, tranque a necessaire com um pequeno cadeado.

Muito além dos remédios para viagem, conforto e segurança são itens imprescindíveis em uma viagem. Por isso, não deixe de seguir nossas dicas para fazer um passeio relaxante e agradável. Desse modo, ainda que alguma eventualidade venha a acontecer, alguns probleminhas de saúde poderão ser facilmente contornados.

Você está com tudo pronto para a sua próxima viagem? Não tem certeza se a mala está devidamente pronta? Aproveite e veja os aplicativos para viagens que ajudam na organização!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish