Dor de ouvido no avião: como evitar este e outros desconfortos?

Quem nunca embarcou para uma viagem e, no trajeto, já passou por alguns desconfortos, como dor de ouvido no avião, enjoo ou mal-estar. Isso é super comum, em especial, na hora da decolagem ou aterrissagem, tendo em vista a variação de aceleração, pressão e altitude da aeronave.

Mas será que existe alguma forma de evitar ou, pelo menos, reduzir essas sensações desconfortáveis na sua viagem? É justamente isso que vamos abordar nesse post, além de mostrar alguns macetes infalíveis para você não precisar passar mais por esses apertos. Quer conferir?

Como evitar certos desconfortos no avião?

Abaixo, separamos as principais reclamações dos passageiros e preparamos algumas dicas valiosas para você aplicar durante o voo. Então, afivele os cintos que vamos começar!

Dor de ouvido

A dor de ouvido no avião é muito comum devido a pressão do ar sobre a aeronave. Isso acontece com quase todo mundo, mas tem gente mais sensível, que sofre mais que os outros. E a sensação, de fato, é que a cabeça vai estourar em algum momento. Mas calma! Apesar de insuportável, a dor não traz riscos para a saúde! Além disso, é possível fazer um pequeno exercício, bem simples e eficiente, sempre que achar que vai começar a incomodar.

Tanto na hora da subida quanto da descida, tape o nariz com os dedos e engula seco algumas vezes. Faça isso até o avião se estabilizar. Isso ajuda a reduzir a pressão interna na cabeça, que parece ficar acumulada nos ouvidos.

Dor abdominal

Além da dor de ouvido no avião, outra reclamação muito comum é o pequeno incômodo abdominal que a aceleração pode ocasionar — mas que também pode ser evitada com algumas dicas.

O primeiro passo é ter cuidado com o que ingere antes e durante o embarque. Evite bebida alcoólicas em excesso e, até mesmo, refrigerantes. Água é sempre o mais recomendado. Para quem tem problemas com digestão, o indicado é optar por alimentos mais leves no serviço de bordo.

Inchaço nas pernas

Quando a viagem é longa, pode acontecer das pernas incharem um pouco. Isso ocorre pelo fato de se passar muito tempo sentado. Se o trajeto for muito grande, tire alguns minutos para alongar os membros e movimentar os pés, em sentido rotatório.

Também não deixe de dar aquela voltinha pelo avião. Além disso, meias elásticas podem ajudar a manter a circulação e, assim, diminuir esse desconforto.

Enjoo

Quem sofre com náuseas no avião sabe como é incômodo passar algumas horas sentado, pior ainda quando balança muito. Nesse caso, as dicas são: evitar beber muito líquido, não comer excessivamente e dar preferência a alimentos mais leves. Sentar na janela pode distrair um pouco e ajudar também. Em casos de não conseguir se segurar mesmo, você pode recorrer a alguns medicamentos contra enjoos, sempre com a recomendação médica.

Essas foram nossas dicas de como evitar certos incômodos durante a sua viagem. Com esses procedimentos, você pode dizer adeus à dor de ouvido no avião, à sensação de náusea e aos demais desconfortos que podem aparecer no voo. Agora é hora de inclinar a cadeira e curtir o trajeto!

E você? Já passou por algum aperto ou incômodo dentro de um avião? Deixe seu comentário e conte para gente o que mais lhe incomoda nessa hora!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish