Faça as malas! 7 motivos para visitar o Centro-Oeste nas férias

Existe um grande mito que diz: “se você acha que viaja pouco, imagine com a chegada das crianças”. É inegável que pegar estrada sozinho requer uma demanda menor se comparado a uma viagem em família. Porém, a satisfação de vivenciar momentos incríveis ao lado das pessoas que mais amamos faz cada minuto do planejamento valer a pena.

Aliás, planejamento é o que faz toda a diferença. O sucesso da sua viagem depende muito dessa questão. É possível programar todo o roteiro, passeios e cuidados para que os dias fora de casa sejam inesquecíveis.

Já está sonhando com a próxima fugida para se divertir? Veja agora sete dicas de segurança para uma viagem em família!

1. Faça uma checklist

Uma ckecklist bem montada, feita muitos dias antes da viagem, é um grande auxílio para quem vai viajar em família. Não deixe para fazê-la na semana do passeio. Comece bem antes e vá acrescentando e concluindo tarefas.

Essa também é uma forma criativa de envolver toda a família na realização da viagem. Sabe como? Imprima a checklist com algumas atividades e deixe espaço para a inclusão de novos itens. Procure a colocar em um lugar acessível da casa e convide as crianças a adicionarem suas próprias responsabilidades.

Dessa forma, você distribui as tarefas e divide a expectativa do sucesso da viagem.

2. Observe toda a documentação

Um dos fatores de segurança de uma viagem é a documentação. Para cada destino, há exigências diferentes. Se vocês vão viajar de avião, não se esqueça de levar as certidões das crianças e, na ausência de um dos genitores, consulte as regras da sua companhia aérea.

Leve sempre os cartões dos planos de saúde e informações sobre tipo sanguíneo ou alergias de cada membro da família. Aproveite para analisar as datas de expiração de alguns documentos, como carteira de motorista, passaporte ou data de emissão do RG (caso você vá dirigir ou atravessar fronteiras).

Se você fez um plano de assistência viagem e seu automóvel também é protegido, leve os números das seguradoras e deixe-os em um lugar de fácil acesso. Confira uma pequena lista de documentos importantes para uma viagem em família:

  • documentos de identificação de todos os viajantes;
  • passaporte para viagens internacionais, com exceção apenas do Mercosul que pode ser acessado com o RG;
  • carteira de habilitação, caso pretenda alugar um carro ou viajar com veículo próprio;
  • seguro carta verde, caso tenha a ideia de atravessar a fronteira dirigindo pelo Mercosul;
  • autorização dos responsáveis para menores, caso os filhos viagem com outras pessoas;
  • certificado internacional de vacinação, caso o destino escolhido solicite o documento.

3. Revise o carro

Se a viagem é por terra, verifique se os documentos de porte obrigatório já estão no carro e coloque o veículo na revisão uma semana antes. Esse tempo é fundamental para que o mecânico tenha condições de fazer qualquer reparo necessário. Saiba o que precisa ser revisado:

  • pneus e estepe (bolhas, alinhamento e pressão);
  • rodas (amassados, trincas ou quebras);
  • triângulo, macaco e chave de roda;
  • alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas;
  • barulhos na suspensão;
  • fluidos (de freio, arrefecimento, óleo do motor e transmissão, direção hidráulica e embreagem);
  • sistema elétrico (lanternas, faróis, piscas, vidros e alarme).

4. Cuide da saúde

Verifique se o destino não exige vacinas específicas. Além disso, quando estiver montando o roteiro, respeite os limites de cada um. Atente-se aos horários das atividades, tamanho das trilhas, níveis de dificuldade e temperatura local.

A gastronomia é uma forma maravilhosa de conhecer ainda mais o destino. Porém, tenha cautela ao introduzir ingredientes desconhecidos nas refeições, assim você evita problemas digestivos ou alérgicos.

Sua mala pode ser uma grande aliada nos cuidados com a saúde. Previna-se contra o frio ou o calor excessivo. Inclua casacos, protetor solar, óculos escuros, chapéus e bonés, garrafinhas de água, hidratante e uma farmácia básica com os medicamentos do dia a dia. Se alguém toma um remédio prescrito, leve a receita médica.

Ainda sobre os cuidados necessários para a saúde durante uma viagem em família, é importante lembrar-se de carregar sempre um kit de primeiros socorros.

Tenha uma bolsinha com os medicamentos básicos para dores de cabeça e enjoo. Leve também remédios para pequenos ferimentos e acessórios para curativos. O repelente e o protetor solar também devem constar na lista.

Nunca se sabe o que pode acontecer, ainda mais com as crianças. Esse kit pode ser muito útil para casos de enfermidades mais simples.

5. Leve brinquedos e jogos para crianças e pets

Em uma viagem em família mais longa, é sempre bom ter algo para distrair as crianças e, até mesmo, seus pets, se for o caso. Isso ajuda a passar o tempo e evita desconfortos e reclamações dos pequenos durante o trajeto.

Para os dias chuvosos, nos quais fica mais difícil curtir o passeio pela cidade, esses passatempos podem ser uma forma de diversão mesmo dentro do quarto de hotel. O importante é criar uma maneira de aproveitar a viagem, caso o tempo ou algum imprevisto atrapalhe os momentos de lazer.

6. Escolha um hotel com a estrutura ideal para uma viagem em família

A escolha do hotel faz toda a diferença para uma viagem em família. Afinal, essa será sua casa durante o roteiro e a estrutura deve estar de acordo com as suas necessidades.

Se a ideia é levar seu animal de estimação, confira se o estabelecimento permite essa prática e quais são os serviços oferecidos para os pets.

Com crianças, o indicado é checar a localização e conferir o que há no entorno, como farmácias, postos de saúde, mercados, entre outros.

Compare também a infraestrutura oferecida para o lazer. Piscina, sala de jogos, videogames, restaurante e passeios são sempre muito bem-vindos.

7. Separe os casacos e roupas de frio

Mesmo que a viagem em família seja para um destino quente, nunca se sabe quais surpresas o clima reservará para você.

Ainda é preciso se lembrar do ar-condicionado, quase sempre muito gelado nos ônibus e aviões, ou mesmo em determinadas atrações turísticas.

Para evitar que a criançada pegue um resfriado bem no meio do passeio, aquela preocupação natural de toda mãe de levar um casaquinho extra deve ser seguida sempre. Separe um espaço da mala para, pelo menos, um casaco. Não dê chance para o azar.

Essas dicas são imprescindíveis para uma viagem em família com conforto e segurança. Não deixe para planejar tudo em cima da hora. Quanto mais antecedência, mais chances de tudo dar certo e seu passeio ser inesquecível.

Curtiu? Gosta de viajar? Siga nosso FacebookInstagram e Youtube e fique por dentro das nossas próximas dicas de viagens.

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Generic Windows 10 Installation Key
Unfortunately we do not provide you with any https://www.windowskeymall.com/ retail Windows 10 Product key here, sorry, you’re at the wrong website. But wait – we would like you to offer atleast valid and working generic windows installation keys to install Windows 10. As said, all of the example keys Windows 10 Professional Product Key provided below are installation keys only. These keys will not activate your Windows 10 (neither of the available versions). Generic Windows 10 keys are default keys that are inserted if you choose Windows 10 Home Product Key to skip entering a product key during the installation process.
If you are looking for a valid retail Windows 10 Key we’d like you to take a look at the keys below. You’ll find a link to where you can buy Windows 10 Product Keys for any version out on the market. The prices for the Windows 10 Keys differ based on your choice of the selected version of Windows 10.
Windows 10 Product Key
The Windows 10 product keys listed in this Windowskeymall section can also be used with unattended installations (unattended.xml) of Windows 10. Though they are blocked at the Microsoft clearinghouse and therefore cannot be used to activate any productive systems to Windows 10 Professional Product Key fully working retail installations. Keys provide you with a couple of days for you to complete the Windows 10 activation process. The keys supplied do not depend on the architecture. They will work on either x86 (32 Bit) and x64 (64 Bit) installations of Windows 10.
In the Store, you can purchase an official Windows license Windows 7 Ultimate Product Key that will activate your PC. The Home version of Windows 10 costs $120, while the Pro version costs $200. This is a digital purchase, and it will immediately cause your current Windows installation to become activated. You don’t need to purchase a physical license.
We installed Windows 7 Professional as an example here, so the Windows Store will only let us purchase the $200 Windows 8 Pro license.
This option may not be available in all countries. The prices here are Windows 8 Professional Product Key for the US version of the Windows Store. Microsoft charges different prices in different countries and currencies.

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish