Confira 4 ideias de ações para o Dia Internacional da Mulher!

dia internacional da mulher

🕗 Atualizado em 27/07/2020

Promover o Dia Internacional da Mulher na empresa por meio de ações estratégicas, campanhas de marketing e palestras, por exemplo, é uma ótima maneira de trazer conscientização ao ambiente de trabalho sobre questões como igualdade de direitos.

O dia 8 de Março foi escolhido como uma forma de homenagear uma série de acontecimentos e movimentos a favor dos direitos femininos. É importante comemorarmos essa data porque representa o começo de uma longa jornada em direção ao empoderamento feminino.

Com base nesse contexto, elaboramos este conteúdo com 4 ótimas ideias de ações que podem ser aplicadas para o Dia Internacional da Mulher. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

1. Ações nas redes sociais

Incentive os funcionários a mobilizarem campanhas nas redes sociais para ressaltar o empoderamento da mulher. Crie uma hashtag para ser compartilhada juntamente com fotos e mensagens que remetam às causas femininas, como igualdade no trabalho, assédio sexual e violência contra as mulheres.

2. Workshops e palestras sobre o tema

Você sabia que até mesmo grandes corporações, como Microsoft e Google, já realizaram eventos especiais para o Dia Internacional da Mulher? A ideia consiste em convidar palestrantes e promover seminários e debates no ambiente de trabalho.

Algumas ideias interessantes de temas que podem ser abordados:

  • presença da mulher na área da tecnologia;
  • empreendedorismo feminino;
  • igualdade de oportunidades.

Convide mulheres com experiência no assunto para compartilharem suas visões e promoverem a troca de experiência dentro da equipe de colaboradores da empresa.

3. Doações para mulheres em condições vulneráveis

Existem inúmeras ONGs e projetos sociais que lutam pelos direitos das mulheres. Uma iniciativa que pode fazer grande diferença tanto na vida dos profissionais quanto na de terceiros é incentivar a participação e a doação para causas desse tipo.

Dessa forma, a empresa não apenas demonstra que tem responsabilidade social como também envolve as pessoas que integram o time a fazerem algum tipo de trabalho voluntário em benefício de mulheres em condições menos favorecidas.

Alguns exemplos de projetos sociais e ONGs que lutam pelos direitos das mulheres:

4. Sessões de filmes sobre mulheres que se destacaram em seu meio

Por fim, uma forma lúdica de trazer conscientização sobre a importância do Dia da Mulher é realizar sessões de filmes temáticos. Após o momento de diversão e descontração, dê espaço para que debates sobre os filmes sejam feitos.

Essa estratégia pode contribuir com a convivência e o respeito entre os colaboradores. Então confira uma lista de filmes interessantes:

  • A Cor Púrpura (1985);
  • Histórias Cruzadas (2011);
  • Que Horas Ela Volta? (2015);
  • Para Sempre Alice (2015);
  • Malala (2015);
  • As Sufragistas (2015);
  • Estrelas Além do Tempo (2016);
  • Mulher-Maravilha (2017).

Por questões logísticas, muitos eventos corporativos são realizados em lugares com infraestrutura para agrupar uma grande quantidade de pessoas, como hotéis. Esse tipo de estabelecimento conta com buffet e espaços adequados para realização de palestras e workshops, além de locais para socialização entre os participantes.

Dito isso, a rede de hotéis Mato Grosso pode ser uma ótima escolha para a realização de eventos e ações do Dia Internacional da Mulher da sua empresa.

Quer saber como realizar seus eventos corporativos na melhor rede de hotéis do Mato Grosso? Então entre em contato com a gente!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish