Como fugir das famosas armadilhas para turistas? Descubra aqui!

Quem ama viajar sabe que sempre precisa ficar atento às famosas armadilhas para turistas. Estamos falando sobre as velhas “pegadinhas” nas quais quem não está acostumado com viagens pode cair. Elas podem deixar seu roteiro muito padrão e, inclusive, mais caro.  

Se você quer algumas dicas de como se desviar disso, está no lugar certo. Neste post, preparamos algumas maneiras de tornar sua viagem muito mais agradável e independente. Com as nossas dicas, você poderá aproveitar o roteiro por conta própria e de maneiras diferentes. Quer conferir? Então, fique com a gente e leia até o final.

Estude sobre o destino

Hoje, com a internet, ficou muito mais fácil fugir das armadilhas para turistas. Afinal, você consegue estudar a fundo sobre o destino escolhido e montar seu roteiro por meio de dicas infinitas de blogs, sites, outros viajantes.

Uma dica é buscar atrações menos conhecidas no destino, como aquela cachoeira incrível em que quase ninguém vai ou nenhuma agência de viagem oferece passeios, ou aquele lugar em que só se chega por trilha e muita gente desiste. Geralmente, esses lugares são os mais bonitos e menos badalados. Uma boa opção para quem quer fugir dos preços altos e das multidões.

Se informe no local

Quem tem boca vai à Roma. Essa expressão é velha conhecida de todos e sempre vai funcionar para fugir das armadilhas para turistas. Ao chegar ao destino, nada de fechar o primeiro pacote ou passeio que um vendedor oferecer. Pesquise por conta própria. Entre na farmácia, na padaria, na lojinha de esquina, pergunte para pessoas locais, taxistas ou para o recepcionista de seu hotel sobre passeios para fazer sem guias ou sem a necessidade de uma agência.

Use transportes alternativos

Que tal explorar a cidade de bike? Veja como alugar uma ou se a própria prefeitura disponibiliza esse serviço. Se não tiver jeito, então vá de ônibus ou a pé. Quem disse que turista tem que andar só de táxi ou em passeios fechados? Dependendo do destino escolhido, é possível utilizar transportes alternativos tranquilamente. Tenha certeza que, dessa maneira, você vai explorar a cidade com outros olhos.

Busque os melhores lugares para comer

Viajar e comer são praticamente sinônimos, concorda? Porém, a alimentação pode ser também uma das armadilhas para turistas. Afinal, os pratos quase sempre serão mais caros nos centros turísticos e, muitas vezes, nem são os mais originais. Que tal pesquisar lugares alternativos para encontrar aquela comida típica de verdade escondida em um cantinho desconhecido da cidade? Sem fila, mais barato e muito mais saboroso! Basta procurar.

Enfim, essas foram algumas dicas de como fugir das armadilhas para turistas. Sem dúvidas, explorar o destino por conta própria e colher todas as informações de outros viajantes e das pessoas locais pode levar você a conhecer lugares incríveis e, muitas vezes, desconhecidos pela grande maioria. O importante é descobrir!

E aí, curtiu o post? Deu vontade de arrumar as malas e partir para algum lugar especial? Antes disso, não deixe de se inscrever em nossa newsletter para receber outras dicas imperdíveis sobre viagens e destinos incríveis.

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish