Lua de mel no Brasil: confira os melhores destinos

Escolher um destino para lua de mel no Brasil não é exatamente uma tarefa simples, afinal, existem muitos lugares incríveis no país, não é mesmo? Por isso, a dica é planejar a viagem com antecedência, pesquisar as atrações e selecionar um lugar que agrade ao casal.

Para lhe ajudar nessa deliciosa missão, fizemos uma seleção de lugares que são perfeitos para uma viagem a dois. Confira todos a seguir!

Por que passar a lua de mel no Brasil?

Passar a lua de mel no Brasil traz muitas vantagens para o casal. A primeira delas é a variedade de destinos para todos os estilos. Em terras brasileiras é possível aproveitar o clima fresquinho de serra, dias quentes na praia ou curtir momentos de tranquilidade em meio à natureza.

Além das belezas naturais e clima agradável por todo o país, para realizar a viagem você consegue fazer um orçamento preciso. Isso porque não há variação cambial, ou seja, desde o início do planejamento você saberá qual é o investimento necessário.

Por fim, é tudo mais simples viajar pelos destinos nacionais, pois não é necessário visto e outras burocracias exigidas pelos países estrangeiros. Assim fica tudo mais fácil, não é?

Quais são os melhores destinos?

Você viu como é vantajoso ficar em terras brasileiras nesse momento a dois. Agora, conheça quatro destinos capazes de tornar sua lua de mel no Brasil ainda mais especial:

Aproveitar os encantos de Cuiabá

A capital do Mato Grosso oferece vários encantos aos visitantes e é um destino perfeito para a lua de mel. A cidade possui atrações para os mais diferentes estilos! Entre as opções, vale destacar o Museu do Morro da Caixa d’Água Velha, com acervo sobre a história da região.

Mais uma alternativa é o Parque Mãe Bonifácia, uma bonita área verde, ideal para um piquenique ou passeio de mãos dadas — romântico, não? Já para curtir a noite, a dica é a Praça Popular, uma das áreas boêmias da cidade. Nela, há vários restaurantes e bares para o casal aproveitar.

Curtir toda a beleza de Bonito

Pode até ser clichê, mas a verdade é que Bonito é lindo! Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, a cidade no Mato Grosso do Sul é ideal para os casais que gostam de emoção e um pouco de adrenalina.

Todas as atrações locais estão relacionadas à natureza, como mergulho em águas cristalinas, visitas a cavernas e, quem tiver coragem, pode até praticar rapel no Abismo Anhuma. E, claro, uma visita à Gruta do Lago Azul é indispensável.

Conhecer a natureza preservada do Pantanal

O Pantanal, no Mato Grosso, é um dos paraísos naturais brasileiros. Considerada a maior planície alagada do mundo, é uma região muito rica em fauna e flora. Esse é um destino para os casais que desejam relaxar longe dos grandes centros urbanos e apreciar a natureza preservada.

Além disso, há muitas atrações divertidas e interessantes, como a focagem noturna de animais, que é um passeio para observar diferentes espécies com hábito noturno, entre elas, a onça-pintada. Mas não é só isso! Ainda é possível passear de barco, observar pássaros e andar a cavalo, no melhor estilo pantaneiro.

Apreciar o charme de Gramado

Já para quem busca um destino com clima ameno de serra, a dica é Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade é charmosa e com vários atrativos para curtir a dois. Um dos mais buscados pelos casais apaixonados é o passeio de pedalinho no Lago Negro.

Tem ainda o Snowland, um parque de diversões com atrações na neve e temperaturas abaixo de zero. Além disso, a gastronomia local é um dos pontos que mais atraem os visitantes. Os restaurantes oferecem fondues, queijos, chocolates e diversos pratos da culinária alemã.

Por fim, além de selecionar um destino para lua de mel no Brasil que atenda às expectativas do casal, é importante escolher uma boa hospedagem. Até porque essa é uma viagem para curtir a dois e os momentos de intimidade devem ser com todo conforto e aconchego, certo?

Você viu que uma das nossas dicas é o Pantanal, mas sabia que a região possui o título de Patrimônio Natural da Humanidade? Aproveite para entender o porquê desta conquista!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish