Academia em hotel: conheça os benefícios

academia em hotel

🕗 Atualizado em 27/07/2020

Quem mantém uma rotina de exercícios normalmente sente falta disso durante as viagens, sejam elas de lazer ou corporativas. Se você faz parte desse público que valoriza o bem-estar, uma boa academia em hotel faz diferença, não é?

Maior energia e disposição, redução de estresse e melhor qualidade de vida são alguns dos benefícios da prática diária de atividades físicas. Por isso, vale a pena verificar esse diferencial quando estiver planejando sua próxima hospedagem.

Quer conferir algumas dicas de hotel com academia em Mato Grosso? Então, continue a leitura deste post!

Qual é a importância da academia em hotel?

De acordo com dados do Ministério do Esporte, mais da metade da população brasileira (54,1%) pratica algum tipo de atividade física em seu tempo livre. No ranking dos esportes preferidos, as academias com aparelhos de musculação ocupam o terceiro lugar, com 4,5%.

Para atender melhor esse público, alguns hotéis já oferecem essa infraestrutura. Afinal, mesmo em viagens de lazer, não há motivos para abandonar a prática de atividades físicas. Vários dias sem atividade podem comprometer os ganhos conquistados ao longo da rotina de treinos, além de afetar sua disposição.

Como escolher um hotel com academia em Mato Grosso?

Se você está planejando uma viagem para o Mato Grosso e se identifica com o público que gosta de treinar, confira nossas sugestões para escolher o melhor hotel na região!

1. Paiaguás Palace Hotel

Localizado em uma das principais avenidas de Cuiabá, o Paiaguás Palace Hotel oferece 270 quartos totalmente equipados, business center, garagem coberta, piscina e academia.

Por estar perto do aeroporto e de várias instituições financeiras, é um hotel bastante procurado para eventos corporativos e viagens de negócios. Por isso, oferece aos hóspedes 9 salas equipadas com internet, linha telefônica e climatização. A maior delas comporta até 200 pessoas.

A academia é climatizada e contém esteiras, elíptico, pesos e demais equipamentos necessários para que seu treino não seja deixado de lado.

2. Mato Grosso Palace

Também localizado em uma área privilegiada da capital mato-grossense, o Mato Grosso Palace Hotel oferece um business center completo, ideal para quem visita a cidade a negócios. Além da academia, um dos benefícios aos hóspedes é a possibilidade de uso da área de lazer do Hotel Fazenda Mato Grosso.

3. Hotel Fazenda Mato Grosso

Localizado no coração do pantanal, o hotel oferece uma excelente oportunidade de contato e interação com a fauna e flora locais.

Existe um rio à beira do hotel, com deck e mirante. Além das piscinas adulto e infantil, com bar, há boa infraestrutura para eventos de grande porte, como festas e convenções. Para não deixar o treino de lado, há uma pista de caminhada, além das quadras poliesportivas.

Por que viajar para Cuiabá?

Cuiabá possui excelente infraestrutura para a realização de seu evento, conciliando as obrigações do trabalho com as atividades de lazer.

A região está no centro do Pantanal, e próxima a deslumbrante natureza transpantaneira. Além disso, Cuiabá, conhecida como cidade verde em função de sua arborização, está próxima à Chapada dos Guimarães.

Em seu próximo roteiro, procure um hotel com academia e aproveite: natureza exuberante, boa comida, infraestrutura e bom.

Depois de conhecer sobre academia em hotel, continue a visita em nossa página e aproveite para conhecer as melhores trilhas da região!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish