Por que fazer evento corporativo de final de ano em hotel? Descubra!

Evento corporativo de final de ano

🕗 Atualizado em 17/08/2020

Dezembro quase chegando e nada mais recompensador e estratégico para uma empresa organizar um evento corporativo de final de ano. Afinal, a data é uma excelente oportunidade para a sua campanha de incentivo, comemoração dos resultados e, na elaboração e divulgação dos próximos desafios.

No entanto, apesar das vantagens e benefícios indiscutíveis que um evento corporativo de final de ano pode proporcionar às empresas, é importante considerar que há um trabalho de organização e planejamento muito grande a ser feito para garantir o sucesso da produção. Por esse motivo, escolher um hotel para sediar esse momento fundamental pode ser a estratégia perfeita para isso. Vamos entender melhor a seguir?

Alguns bons motivos para organizar um evento de final de ano em um hotel

Estrutura adequada para se evento corporativo de final de ano

Imagine que, além de precisar cuidar de todo o planejamento e logística de seu evento corporativo de fim de ano, você precise também organizar o local, alugar mesas e cadeiras, definir o buffet, telões, equipamento de som etc.? Ao optar por um hotel já equipado com espaços próprios para esse tipo de produção, seu trabalho e preocupação são reduzidos e muito!

Experiência

Eventos em hotéis têm a grande vantagem de contar com a experiência das equipes locais e de todo planejamento necessário. Lembre-se, que você precisará de um contrato, de estrutura, logística de objetos e pessoas, organização, programações, equipamentos e muito mais.

Quando o estabelecimento conta com essa experiência completa, você se preocupa com outros pontos da sua produção e deixa que o prestador cuide e garanta as demais.

Redução de custos

Imagine ter que gastar com traslados e com logística complexa para transferir pessoas do hotel até o local do evento? A partir do momento em que você centraliza (produção e hospedagem) em um único estabelecimento, não precisa se preocupar com esses gastos e operações.

Além disso, essa estratégia facilita as negociações com o hotel, pode garantir preços especiais, facilidade nas reservas e impactos bem menores em seu orçamento.

Junção de lazer e negócios

Independentemente de qual seja o objetivo principal de seu evento de fim de ano, essa época requer momentos de descanso e lazer, concorda? Sendo assim, sua empresa pode realizar atividades de negócios e apresentar metas e resultados e, ao mesmo tempo, proporcionar experiências únicas aos participantes com piscinas, natureza e outras ações voltadas para o bem-estar e diversão.

Dicas para garantir o evento corporativo perfeito para o final de ano

Separamos algumas dicas para levar em consideração na hora de organizar e realizar o evento corporativo em um hotel:

  • escolha um hotel com experiência e boa infraestrutura;
  • leve em consideração a localização do estabelecimento;
  • pesquise por referências;
  • lembre-se de garantir o conforto e satisfação dos participantes;
  • confira todos os espaços e serviços oferecidos pelo hotel;
  • veja se o estabelecimento tem premiações;
  • trabalhe em conjunto com a equipe do hotel até o dia da realização.

Enfim, essas são algumas vantagens de se escolher um hotel para realizar o seu evento corporativo de final de ano. Vale reforçar que essa escolha impacta não somente no sucesso de sua realização, mas também pode contribuir com os resultados, engajamento e a satisfação daqueles que participarão e vivenciarão os momentos.

Gostou da ideia? Que tal colocá-la em prática e garantir o melhor evento corporativo de final de ano de sua empresa? Converse com nossa equipe e conheça toda a estrutura e serviços da rede Hotéis MT!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish