Por que fazer evento corporativo de final de ano em hotel? Descubra!

Dezembro quase chegando e nada mais recompensador e estratégico para uma empresa organizar um evento corporativo de final de ano. Afinal, a data é uma excelente oportunidade para a sua campanha de incentivo, comemoração dos resultados e, claro, na elaboração e divulgação dos próximos desafios.

No entanto, apesar das vantagens e benefícios indiscutíveis que um evento corporativo de final de ano pode proporcionar às empresas, é importante considerar que há um trabalho de organização e planejamento muito grande a ser feito para garantir o sucesso da produção. Por esse motivo, escolher um hotel para sediar esse momento fundamental pode ser a estratégia perfeita para isso. Vamos entender melhor a seguir?

Alguns bons motivos para organizar um evento de final de ano em um hotel

Estrutura adequada

Imagine que, além de precisar cuidar de todo o planejamento e logística de seu evento corporativo de fim de ano, você precise também organizar o local, alugar mesas e cadeiras, definir o buffet, telões, equipamento de som etc.? Ao optar por um hotel já equipado com espaços próprios para esse tipo de produção, seu trabalho e preocupação são reduzidos e muito!

Experiência

Eventos corporativos em hotéis têm a grande vantagem de contar com a experiência das equipes locais e de todo planejamento necessário. Lembre-se, por exemplo, que você precisará de um contrato, de estrutura, logística de objetos e pessoas, organização, programações, equipamentos e muito mais.

Quando o estabelecimento já conta com essa experiência completa, você pode se preocupar com outros pontos mais importantes da sua produção e deixar que o prestador cuide e garanta as demais.

Redução de custos

Imagine ter que gastar com traslados e com uma logística muito mais complexa para transferir pessoas do hotel até o local do evento corporativo? Ou seja, a partir do momento em que você centraliza tudo (produção e hospedagem) em um único estabelecimento, não precisa mais se preocupar com esses gastos e operações.

Além disso, essa estratégia facilita as negociações com o hotel, pode garantir preços especiais, facilidade nas reservas e impactos bem menores em seu orçamento.

Junção de lazer e negócios

Independentemente de qual seja o objetivo principal de seu evento corporativo de fim de ano, essa época requer momentos de descanso e lazer, concorda? Sendo assim, sua empresa pode realizar atividades de negócios e apresentar metas e resultados e, ao mesmo tempo, proporcionar experiências únicas aos participantes com piscinas, natureza e outras ações voltadas para o bem-estar e diversão.

Dicas para garantir o evento corporativo perfeito para o final de ano

Abaixo, ainda separamos algumas dicas e conselhos que devem ser levados em consideração na hora de organizar e realizar o evento corporativo em um hotel:

  • escolha um hotel com experiência e boa infraestrutura;
  • leve em consideração a localização do estabelecimento;
  • pesquise por referências;
  • lembre-se de garantir o conforto e satisfação dos participantes;
  • confira todos os espaços e serviços oferecidos pelo hotel;
  • veja se o estabelecimento tem premiações;
  • trabalhe em conjunto com a equipe do hotel até o dia da realização.

Enfim, essas são algumas dicas e vantagens de se escolher um hotel para realizar o seu evento corporativo de final de ano. Vale reforçar que essa escolha impacta não somente no sucesso de sua realização, mas também pode contribuir com os resultados, engajamento e a satisfação daqueles que participarão e vivenciarão os momentos.

Gostou da ideia? Que tal colocá-la em prática e garantir o melhor evento corporativo de final de ano de sua empresa? Converse com nossa equipe e conheça toda a estrutura e serviços da rede Hotéis MT!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish