3 benefícios da viagem de ecoturismo para a terceira idade

Ecoturismo para terceira idade

🕗 Atualizado em 18/08/2020

Quem não quer deixar a correria da cidade e curtir o ar puro por alguns dias? A proposta faz parte do ecoturismo para terceira idade, uma tendência que tem atraído pessoas de todas as regiões do país a lugares como o Pantanal, onde é possível observar a fauna e a flora nacionais e se aventurar pela selva.

Neste texto, entenda o que é essa modalidade e quais são os principais benefícios de uma viagem de ecoturismo para pessoas na melhor fase da vida, como excelente custo-benefício, melhoria na saúde, opções incríveis de trilhas e caminhadas sem dificuldade, maior contato com a natureza, alívio de estresse e interação social. Comece agora mesmo a leitura e se delicie com esse tema!

Qual é o conceito de ecoturismo e por que ele é tendência?

Antes de tudo, você sabe o que é ecoturismo ou turismo ecológico? Para responder à dúvida, saiba que essa modalidade tem a ver com a prática turística em patrimônios naturais e culturais (a exemplo do Pantanal brasileiro) de forma sustentável, de acordo com a definição do Ministério do Meio Ambiente.

Turismo ecológico é contato com ambientes naturais, vivência em meio à natureza e atividades sustentáveis. Essa forma de passeio tem se tornado, uma tendência entre pessoas na terceira idade, devido às melhorias sentidas na saúde.

Quais são as principais vantagens de optar pelo ecoturismo na terceira idade?

Até o momento, você descobriu o que é ecoturismo, mas quais são as vantagens associadas a essa prática? Confira abaixo.

1. Bom custo-benefício

Entre as vantagens, podemos começar pelo excelente custo-benefício. Destinos pelo Brasil proporcionam uma intensa imersão na natureza, para você aproveitar o ar puro longe da correria da cidade grande e sem gastar uma quantidade excessiva de dinheiro.

2. Melhora da saúde

O ecoturismo melhora a saúde a partir de trilhas e caminhadas com guias locais (sem dificuldade para pessoas na terceira idade). Em destinos turísticos no Pantanal, por exemplo, você também pode curtir as águas termais, que revigoram o corpo com seus minerais e previnem doenças.

3. Interação social em um ambiente agradável

No Pantanal — Patrimônio Natural da Humanidade —, você pode observar uma das mais incríveis faunas e floras do mundo. O ecoturismo é uma maneira de você aumentar a interação social e aproveitar os encantos do nosso país.

Nesse sentido, é importante investir em programas assim para ter qualidade de vida na terceira idade. No Centro-Oeste, por exemplo, o Hotel Mato Grosso Águas Quentes oferece acesso às termas (seja no day use, seja na hospedagem) e caminhadas matutinas até as cachoeiras do Elefante e do Maluco, algumas das mais encantadoras quedas d’água da região.

Você descobriu, neste texto, o que é ecoturismo, que tem atraído pessoas na melhor fase da vida para curtir a natureza. Não pense duas vezes em escolher um destino pelo Brasil que ofereça essa modalidade, que traz diversos benefícios.

Gostou deste conteúdo sobre ecoturismo para terceira idade, não é mesmo? Agora, assine a newsletter do blog e não perca outros materiais informativos com dicas para a sua próxima viagem nacional!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish