Veja os aplicativos para viagens que ajudam na organização

aplicativos para viagens

Já pensou em planejar, pessoalmente, todos os detalhes da sua viagem? Se não, saiba que é possível ter todas as ferramentas necessárias para isso na palma da sua mão. Os aplicativos para viagens vieram para facilitar essa jornada. Com eles, é possível reservar passagens e hotéis, encontrar passeios, descobrir caminhos e, até mesmo, aprender a fazer as malas.

A diversidade é enorme e vai muito além dos conhecidos Google MapsUber e Booking. Mas, nem todos valem a instalação. Então, para poupar seu tempo — e memória do celular — listamos alguns dos aplicativos para viagem mais úteis aplicativos. Veja qual deles se adapta melhor a seu estilo de viagem e comece a planejar as próximas férias!

Packpoint

Com esse aplicativo, fica mais fácil fazer as malas para aquele destino nunca visitado. Ao informar a cidade, data da partida, número de diárias e atividades previstas, ele fornece um checklist de itens sugeridos para a viagem. A lista é bem ampla e passa por acessórios, roupas e até documentação para que nada seja esquecido. (IOS e Android).

TripIt

Tenha todas as informações da sua viagem em um só lugar. Basta encaminhar os e-mails de confirmações de reserva —- como voos, hotéis, aluguel de carros e restaurantes — para esse aplicativo.

Com base nesses dados, um itinerário é montado com todos os horários e endereços. O Triplt permite, ainda, editar o planejamento, compartilhar as informações e sincronizar agendas. A versão paga oferece serviços adicionais. (IOS e Android).

Rome2Rio

Um dos aplicativos para viagem mais completo, o Rome2Rio oferece informações e serviços de mais de 160 países. Nele, é possível pesquisar rotas curtas e viagens de longa distância.

Além disso, é possível saber quais as melhores — e mais baratas — opções de transporte com os respectivos preços e horários. Você pode, ainda, efetuar a compra de passagens, reservar hotéis e procurar atrações turísticas e serviços na região. (IOS e Android).

The Outbound Collective

Ideal para quem procura opções de passeios e viagens pelo mundo, o app tem como foco o contato com a natureza e aventura. Para encontrar o destino ideal, é possível aplicar diversos filtros, como por exemplo, atividades desejadas, recursos necessários e nível de dificuldade. (IOS e Android).

PlanChat

Planejar uma viagem em grupo pode ser estressante, já que é muito difícil reunir todos no mesmo dia ou decidir detalhes da viagem à distância. Mas o PlanChat promete acabar com esses problemas.

Além de oferecer a pesquisa de voos, hotéis e passeios, o aplicativo permite compartilhar dados e conversas por um serviço próprio de mensagens. As despesas também podem ser divididas entre os participantes do grupo. (IOS).

Kamino

Se você gosta de conhecer mais do que os pontos turísticos nas suas viagens, precisa conhecer o Kamino. Os roteiros disponíveis nesse aplicativo foram, em sua maioria, criados por moradores da região e são possíveis de serem realizados a pé.

Por isso, é perfeito para descobrir os points do momento e aqueles lugares pouco conhecidos pelos turistas. Os roteiros incluem todas as informações úteis como distâncias, tempo de caminhada e detalhes sobre os locais. (IOS).

Roomlia

Durante a viagem, decidiu passar um fim de semana naquela cidade que não estava no roteiro ou perdeu o voo e precisou ficar um dia a mais no destino? Nessa hora, bate o medo de não conseguir encontrar um hotel e, se encontrar, ter que pagar caríssimo.

O objetivo do Roomlia, junto aos hotéis cadastrados, é oferecer por melhores preços, aqueles quartos que ficaram sem reserva exatamente naquele dia que você precisa. (IOS e Android)

Conversão de unidades

Em viagens internacionais, a conversão de moeda e outras unidades pode ser uma complicação. Esse aplicativo permite a conversão de 160 moedas com taxas de câmbio online e mais de 30 mil unidades. Entre as mais úteis estão as de temperatura, comprimento/distância, peso e velocidade. (Android)

Seja qual for seu estilo ou destino, com esses aplicativos para viagens ficará muito mais fácil planejar e aproveitar suas férias com mais tranquilidade. Então, baixe os aplicativos, não esqueça do carregador do celular e boa viagem!

Adorou a facilidade dos aplicativos, mas ainda não sabe por onde começar? Então, confira essas dicas valiosas para planejar sua próxima viagem!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish