Por que investir em turismo de experiência na empresa? Veja!

turismo de experiência na empresa

🕗 Atualizado em 05/08/2020

Viajar é sempre uma boa ideia. Só que chega uma hora em que vistas, museus e monumentos históricos já foram carimbados no roteiro. O que fazer quando você já conhece os principais pontos turísticos ou quer tentar algo diferente? Apostar em uma proposta inovadora, que foge dos padrões tradicionais, pode ser o caminho. É aqui que entra o turismo de experiência na empresa.

Como o próprio conceito define, experimentar é o que conta de conhecimento e aprendizado pela imersão em atividades locais. O roteiro pode incluir os mais variados temas, desde história e cultura até gastronomia, aventura ou propostas mais ecológicas, como o ecoturismo. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura do post.

O que é turismo de experiência na empresa?

O turismo de experiência é uma forma de vivenciar novas percepções a partir de um ponto de vista menos convencional. Com roteiros inéditos e um olhar novo para a viagem, o objetivo é propor uma imersão mais local e fora da sua rotina. É como se, por alguns dias, você vivesse dentro daquele contexto, próximo da cultura e costumes da região.

O conceito também se encaixa bem em viagens corporativas para empresas que buscam ir além e oferecer uma experiência totalmente nova na hora de organizar eventos. Imagine que você planeja uma viagem em grupo ao Pantanal para testar o turismo alternativo. Olha só o que pode ser feito:

  • safári fotográfico para observar a flora e a fauna;
  • contemplação de animais selvagens, como onças;
  • cavalgadas pelas belezas naturais da região;
  • passeio de canoa para ver o pôr do sol;
  • trilhas longas com direito a acampamento pelo caminho.

Quais os benefícios desse tipo de turismo para empresas?

Experimentar a rotina de um lugar, fora dos grandes circuitos turísticos é uma tendência cada vez mais forte. Afinal, essa é uma forma de criar conexão, estimular a integração com o ambiente e expandir sua percepção de mundo. A seguir, conheça mais motivos para investir no turismo de experiência na empresa.

Experiências e trocas marcantes

Vivenciar experiências únicas cria momentos marcantes, além de mostrar a fundo a história de uma região e de um povo. Isso também abre portas para uma troca cultural mais intensa.

Novos lugares, novas culturas

Uma viagem sempre traz a chance de incluir na bagagem novos lugares e culturas. Nesse nicho do turismo, a experiência permite um conhecimento mais profundo sobre o destino.

Preservação de histórias locais

Ao mergulhar na rotina local, conhecer tradições e ouvir histórias de lugares ou de moradores, você ajuda a preservar as raízes da região. É a chance de ganhar uma nova visão de mundo.

Estímulo ao aprendizado e evolução

Experimentar é falar um idioma com nativos, usar expressões, conhecer mais sobre vinhos, degustar sabores regionais, explorar trilhas desconhecidas e se aventurar por novos caminhos.

Incentivo às comunidades

Se os viajantes aprendem, quem dirá a comunidade local. Por meio da troca de experiências, a economia da região é movimentada, enquanto história e cultura são repassadas adiante.

Como aliar a escolha do hotel ao turismo de experiência?

Para que a experiência de viagem seja mais rica, profunda e completa, nada melhor do que escolher um hotel que atenda a essa proposta, não é mesmo? O lugar deve valorizar a cultura local, oferecer opções de interação — cultural, histórica, gastronômica ou o contato com a natureza — e propor uma hospedagem única, para ficar na sua memória.

Se o objetivo, além da viagem, é realizar um evento corporativo, é importante que o hotel tenha um espaço reservado para receber as pessoas, com infraestrutura e serviço de buffet. Serviços personalizados também são um diferencial para potencializar a experiência.

Escolher o turismo de experiência é uma forma de encontrar novos propósitos em uma viagem e transformá-la em momentos únicos e marcantes. Ir além das atrações turísticas pode trazer uma nova percepção do mundo e das coisas ao seu redor. Para que isso se torne completo, não se esqueça de escolher um hotel alinhado ao conceito da viagem.

Gostou das dicas e quer investir em uma viagem rica em experiências? Conheça a Rede de Hotéis MT e entre em contato com a gente para mais detalhes.

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish