Turismo de experiência: como a escolha do hotel transforma a sua viagem?

turismo de experiência

Uma viagem pode deixar de lembrança muito mais do que souvenires. O que fica para a vida toda são as memórias de uma experiência única e incrível. Esse é o chamado turismo de experiência e escolher o hotel certo é um dos itens que faz toda a diferença no seu passeio.

Imagine, por exemplo, ir ao Pantanal nas suas férias e se hospedar no coração desse bioma, em acomodações que permitam o contato direto com a fauna e flora locais. Muito mais legal, não é mesmo? Por isso, no artigo de hoje vamos mostrar como escolher um hotel que transforme a sua viagem.

Saiba identificar um hotel de experiência

Cada vez mais pessoas têm aderido ao turismo de experiência, o que faz com que os hotéis precisem se adaptar, na sua estrutura e serviços oferecidos, para atender essa nova demanda.

Veja as principais características desse tipo de hospedagem:

  • vai além do padrão oferecido pela maioria dos hotéis, que se restringe a um bom quarto, uma boa refeição e serviços básicos;
  • valoriza a cultural local;
  • possui ambiente diferenciado, marcado pela criatividade e inovação;
  • oferece ao cliente a possibilidade de interação com o local, seja por meio da cultura, da gastronomia ou da natureza;
  • tem como marcas a exclusividade e a personalização, proporcionando ao hóspede uma experiência incrível e fazendo ele se sentir único.

Escolha uma hospedagem do seu jeito

Depois de escolher o seu destino e montar o roteiro de viagem, você não vai reservar o primeiro hotel que aparecer na sua busca!

A dica é responder algumas perguntas que ajudarão você a fazer a melhor escolha.

Qual o seu estilo e perfil da viagem?

O hotel mais adequado vai depender se você é do tipo aventureiro, se busca diversão, conforto, praticidade, descanso, tranquilidade, tradição ou tudo isso junto.

Vai viajar sozinho ou acompanhado?

Se for viajar sozinho, basta encontrar uma hospedagem que se adéque mais às suas expectativas.

Se o passeio for com um companheiro, namorado ou cônjuge pode ser que vocês queiram algo mais romântico e tranquilo, com atrações para curtir a dois.

Quando a viagem é em família, é preciso procurar hotéis que oferecem boas acomodações para todos, além de estrutura e serviços específicos para crianças, adolescentes e adultos.

Quanto você pode gastar?

Ao buscar uma experiência mais autêntica durante sua viagem, você pode até estar disposto a investir um pouco mais em um hotel, seja para provar um prato típico local, interagir com moradores locais ou conhecer a arte e a cultura características do destino.

De qualquer forma, é importante planejar bem o orçamento do passeio para que a experiência proporcionada pela hospedagem não pese demais no seu bolso.

Busque mais vantagens

Existem ainda outros fatores importantes que você deve levar em consideração na hora de escolher o hotel em que ficará hospedado.

  • informe-se sobre a estrutura do meio de hospedagem, veja se os quartos, refeitórios e áreas de lazer são bons, se o ambiente é agradável e quais são os diferenciais oferecidos;
  • verifique se a localização do hotel favorece o deslocamento para os pontos turísticos escolhidos para o seu roteiro;
  • busque comentários e avaliações de outros usuários sobre a qualidade do atendimento no hotel; uma equipe bem preparada é fundamental para fazer você se sentir acolhido e ter uma experiência única.

Agora que você sabe o que é turismo de experiência e aprendeu como escolher hotel para a sua viagem, já pode começar a sua busca!

Para receber mais dicas úteis como essa, assine a nossa newsletter!

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish