Por que contratar um seguro de viagem? Confira os benefícios

Mulher com uma mala e uma criança no aeroporto verificando o seguro de viagem.

🕗 Atualizado em 02/09/2020

Você sabe em que consiste o seguro de viagem? Neste texto, você compreenderá como funciona o serviço, o que oferece e o que realmente abona no seu próximo destino. Em seguida, descubra os diferentes tipos deste benefício, que podem garantir a cobertura que você e a sua família precisam.

Por fim, entenda quais são os principais motivos de viajar com essa segurança, a exemplo da proteção contra extravio de bagagem, assistência odontológica e acesso a medicamentos.

O que é e como funciona o seguro viagem?

Exigido para entrar em alguns países, o seguro viagem é um serviço para se deslocar nacional ou internacionalmente. Pode cobrir gastos com a assistência médica e até com o extravio de bagagens.

Se você está em dúvida, saiba que a contratação é simples e normalmente se divide em três fases:

  1. é feita a proposta em um documento que explica qual o tipo de seguro adquirido;
  2. é hora de formalizar o pedido com a apólice, a qual confirma o compromisso da seguradora;
  3. pode ser necessário o endosso, caso haja alguma modificação no contrato inicial, seja referente ao valor do serviço ou à validade do atendimento.

Antes de fechar negócio, pesquise a reputação da seguradora e veja quais são os comentários dos clientes sobre o serviço. Planeje a viagem, coloque no papel os principais benefícios que você deseja ter no deslocamento e quantas pessoas podem usufruí-lo.

Pesquise também, se o seu destino requer alguma exigência de traslado e, confira se o seguro viagem pode cobri-la.

Quais são os tipos de seguro de viagem?

Independentemente do seguro contratado, há algumas coberturas básicas, como despesas hospitalares ou, em último caso, traslado do corpo ao país de origem. Fora isso, existem serviços adicionais, como proteção contra roubo ou extravio da bagagem, cancelamento da viagem ou antecipação do retorno.

Por que investir em segurança nos seus deslocamentos?

Caso você vá para alguma nação que integra o Acordo de Schengen, o seguro viagem é obrigatório. Mesmo que esse não seja o caso, não pene duas vezes ao contratar o serviço, o qual oferece muitos benefícios.

Em primeiro lugar, os contratos mais básicos dão suporte médico e odontológico para quem está viajando, em caso de emergências. Por outro lado, você também pode contratar o seguro para danos com bagagem, roubo ou extravio de malas. Para a sua família viajar com segurança, previna-se e opte pelo seguro mais adequado à sua viagem e às necessidades das pessoas que ama.

Você leu neste conteúdo as informações mais atualizadas sobre o seguro de viagem, o qual é oferecido em diferentes tipos para cobrir as suas necessidades. Além disso, descobriu que o serviço tem qualidades como a proteção extra contra o extravio de malas e a assistência médica e odontológica.

Agora que você sabe o que é, como funciona, quais são os tipos e principais benefícios do seguro de viagem, siga a gente nas redes sociais para estar por dentro das novidades do turismo. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish