Não sabe o que levar para águas termais? Veja 4 itens indispensáveis!

🕗 Atualizado em 03/08/2020

As águas naturalmente aquecidas das fontes, parques e hotéis estão entre os destinos de viagem preferidos pelos brasileiros. Mas o que levar para águas termais, de modo a desfrutar de todos os benefícios que elas oferecem?

Você sabe por que escolher esse destino turístico? Uma das razões de tamanho sucesso é que esses locais podem ser desfrutados durante o ano todo, e a experiência tende a ser inesquecível.

Se ainda não conhece as razões para marcar uma viagem a um local desses, este post foi feito para você! Além disso, preparamos uma lista com os produtos indispensáveis para aproveitar um destino com águas quentes. Vamos conhecê-los?

Por que escolher um destino com essas águas

É difícil escolher um roteiro de viagem que consiga agradar a todos os membros da família, concorda? Os pacotes de viagem para hotéis com águas termais, porém, conquistam turistas de diferentes perfis.

As crianças podem curtir as piscinas, toboáguas e brinquedos aquáticos. Já os adultos podem relaxar nas águas quentes. E todos se beneficiam de suas propriedades, como:

  • equilibrar o PH da pele;
  • repor os antioxidantes naturais e sais minerais;
  • promover o relaxamento dos músculos.

O que levar para águas termais: 4 itens obrigatórios

Antes de fazer as malas para curtir um hotel com águas termais, dê uma conferida nesta lista de produtos e acessórios que não podem faltar.

1. Protetor solar

Em uma viagem como essa, você vai passar boa parte do tempo exposto ao sol. Então, não se esqueça de caprichar no protetor solar, combinado?

Consulte o dermatologista para descobrir qual é o fator de proteção mais adequado ao seu tipo de pele. Ainda, não se esqueça de reaplicar o produto a cada duas horas, pois a água altera seu efeito.

2. Óculos de sol e de natação

Assim como a pele, os olhos também precisam de proteção. Por isso, inclua os óculos de sol na mala — e coloque uma cordinha neles, para evitar de perdê-los durante a diversão. Se quiser, você pode levar os óculos de natação também, para curtir as piscinas e os brinquedos aquáticos.

3. Roupas de banho

Os clubes e hotéis com águas termais costumam indicar o tipo de vestuário apropriado para aproveitar as piscinas. Então, não deixe de se informar antes da viagem.

É recomendado, ainda, o uso de peças mais ajustadas ao corpo, pois roupas mais folgadas correm o risco de sair em algumas atividades na piscina. Evite, também, peças com botões, cintos, zíper ou qualquer ornamento que possa se prender em algo.

Os hotéis com águas quentes costumam oferecer outras opções de lazer. Por isso, inclua um conjunto de roupas esportivas para aproveitar as atividades oferecidas.

4. Capa à prova d’água

Você adora fazer fotos incríveis das viagens? Lembre-se de trazer uma capa à prova d’água para proteger seu celular ou câmera fotográfica. Por mais que muitos desses produtos indiquem uma resistência ao contato com a umidade, você não quer perder um aparelho — e muito menos os registros do passeio nas águas quentes —, certo?

Nossa lista sobre o que levar para águas termais inclui produtos e acessórios para você curtir seu passeio com conforto, proteção e tranquilidade para fotografar cada momento.

Gostou da nossa lista? Então, não deixe de conferir nossas dicas de organização de malas para viagem!

 

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish