Veja 4 ideias para divulgar evento de forma criativa

divulgar evento

🕗 Atualizado em 24/07/2020

A criatividade é algo fundamental, uma vez que contribui muito para o sucesso de qualquer projeto. Portanto, encontrar soluções inovadoras para divulgar evento é tão importante quanto as demais etapas de organização. Planejar com antecedência, levando em consideração as características do público, fará toda a diferença na divulgação.

Observe a faixa etária do público que estará presente e a área ou o segmento aos quais pertencem os convidados. Com essas informações, já é possível começar a traçar um plano para definir como se comunicar com eles. Desse modo, são determinados a linguagem apropriada, as plataformas e os canais de divulgação utilizados.

Aproveite e confira, a seguir, 4 ideias de como divulgar o evento da sua empresa de forma mais eficiente e criativa!

1. Produza teasers do evento com contagem regressiva

Soltar teasers contando os dias para o grande momento ajuda a criar expectativa com a chegada do evento. Nesses vídeos, além de fazer a contagem regressiva, é interessante destacar também outras informações. Falar sobre as atrações, os horários e demais detalhes criará o desejo de participação.

Os teasers devem ser atrativos e ter uma linguagem de acordo com o tipo de evento. Saiba também que os vídeos são um tipo de material facilmente consumido nas redes sociais, como nos stories do Instagram, criado para passar mensagens curtas de forma eficiente.

2. Divulgue as atrações e o local de forma criativa

Todas as informações sobre o evento podem ser usadas para engajar mais a participação do público e atrair convidados. O ideal é iniciar a divulgação do evento, no mínimo, 30 dias antes. Quando começar a divulgar, aposte em meios de divulgações diferentes e saia um pouco do tradicional.

Mostre o local em que o evento será realizado e seus pontos positivos, salientando que há muito mais a se aproveitar. Também é possível fazer transmissões ao vivo, revelando alguma surpresa para criar mais expectativa, por exemplo.

3. Use os canais digitais de forma interativa

Os meios digitais já são indispensáveis. Por isso, utilizá-los é a melhor maneira para divulgar o evento de uma forma mais próxima do público. A interatividade da internet é um aspecto positivo, já que você pode responder dúvidas, receber sugestões e muito mais. Portanto, aproveite esses canais abertos para passar informações e interagir com o público para mostrar os benefícios do evento.

4. Faça sorteios para engajar o público

Os sorteios são muito utilizados quando se pretende engajar o público. Com eles, mais pessoas que poderão interessar-se pelo evento são alcançadas. Porém, isso deve ser feito com parcimônia, uma vez que não será qualquer pessoa que se interessará, sendo preciso definir o público-alvo.

As pessoas adoram perceber que sairão ganhando. Por isso, investir em promoções e cupons também entrega bons resultados, pois impulsiona a venda de ingressos. Disponibilize ofertas exclusivas por tempo limitado para seguidores que compartilham o evento, por exemplo.

São muitas as estratégias que podem ser adotadas para divulgar evento. Contudo, para que seja um sucesso, todo o planejamento deve estar alinhado e precisa ser bem definido. Somente quando todas as etapas são organizadas cuidadosamente é que a realização se concretiza.

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