Como fazer uma convenção de empresas no início do ano para alinhar colaboradores e metas?

convenção de empresas

Um empreendimento que deseja bons resultados anuais deve ter uma relação aberta e próxima com todos os envolvidos. Para isso, uma convenção de empresas realizada no início do ano é a oportunidade ideal para alinhar as equipes. Assim, é possível deixar todos os colaboradores a par das metas e dos objetivos para o ano seguinte e dos desafios para alcançá-los.

As confraternizações são fantásticas para reunir diversos profissionais a fim de que troquem experiências, além de estreitar laços para a construção de relações mais próximas. As convenções têm impactos positivos e estimulam a interação dos colaboradores. Com isso, todos ficam mais unidos e contribuem para o crescimento da empresa, o que tem reflexos diretos nos resultados.

No entanto, realizar um evento dessa proporção exige um bom planejamento. Veja o que definir para preparar uma convenção de empresas de sucesso!

Escolha a data e o local da convenção de empresas

Toda organização deve partir da escolha do local adequado e da data em que o evento será realizado. Encontrar um lugar que conte com uma boa infraestrutura e seja confortável é fundamental, bem como deve ter segurança nesse espaço. Toda a logística deve ser bem estudada para que nada atrapalhe o andamento da convenção.

Por isso, a escolha do local do evento deve ser feita com todo cuidado, levando em conta como será o encontro e, também, a quantidade de participantes. Não deixe de avaliar a acessibilidade e experiência do estabelecimento em receber festas desse porte.

Pense no perfil dos colaboradores

Encontrar uma alternativa que agrade a diversidade de perfil dos colaboradores pode parecer um pouco difícil, mas o mais interessante é a personalização para agradar aos públicos diferentes. A receptividade é bem maior quando perceberem que a convenção foi criada pensando na importância dos funcionários para a empresa.

Dessa maneira, eles se sentirão mais confortáveis, e a integração acontecerá naturalmente. Saber o que os profissionais gostam fará com que a confraternização seja mais agradável, aumentando a receptividade. Com esses toques, a convenção será mais divertida, e o engajamento, maior.

Selecione o cardápio que será oferecido

Em continuidade ao item anterior, selecionar um cardápio que leve em conta as preferências dos colaboradores é essencial. Optar por um que não tenha opções vegetarianas e veganas ou alimentos sem glúten e lactose para os alérgicos será uma falha grave. A contratação do buffet deve ser pensada de acordo com o perfil do público, com um menu diversificado. Não deixe de considerar o horário que será realizada a convenção para adequar os tipos de alimentos e as bebidas oferecidas.

Defina as pautas que serão tratadas

Saber exatamente quais serão os assuntos abordados e como fazer esse contato é crucial para o sucesso do evento. Afinal, um dos principais intuitos é alinhar os times e deixá-los por dentro dos desafios do novo ano. Um clima organizacional saudável permite que as missões sejam passadas de forma clara, motivando os colaboradores.

Por isso, encontrar o local ideal para que todos fiquem à vontade e consigam aproveitar a convenção de empresas é muito importante. Nesse caso, a escolha de um hotel é uma ótima pedida, principalmente se estiverem preparados para receber esse tipo de evento, como a Rede de Hotéis Mato Grosso. São seis hotéis com diferentes propósitos, mas com a mesma excelência na estrutura e no atendimento, que já perduram por mais de 50 anos.

Se você deseja saber mais sobre a rede de hotéis para realizar seu evento, confira mais informações em nosso site!

Comments

comments



Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish