Conhecendo o Brasil: 5 destinos para você explorar

conhecendo o brasil

O Brasil é um país imenso que reserva surpresas para todos os estilos e gostos de viajantes, não é mesmo? De norte a sul há muito o que fazer, desde praias paradisíacas a verdadeiros santuários ecológicos.

Contudo, ainda que existam muitos destinos já consagrados pelo grande público, há lugares incríveis que são pouco explorados. Sendo assim, que tal expandir os horizontes e viajar conhecendo o Brasil? Para ajudar a traçar o seu roteiro, listamos 5 destinos que merecem uma visita. Continue a leitura e descubra agora quais são!

1. Pantanal (MT)

A nossa primeira sugestão é o Pantanal, no Mato Grosso, um destino para quem ama natureza e deseja muita paz e tranquilidade. Perfeito, não é? Porém, não imagine que por lá não tenha o que fazer. Muito pelo contrário! Essa região é repleta de atividades, inclusive, para quem viaja com crianças.

Um dos passeios mais buscados e interessantes é a focagem noturna, que leva os visitantes para observar diferentes animais de hábitos noturnos, como a onça-pintada. Mais uma alternativa é andar a cavalo e viver experiências com um autêntico pantaneiro. E claro, em uma viagem para o Pantanal, não pode faltar um passeio de barco pelos seus imensos rios.

2. Pancas (ES)

A ideia é viajar conhecendo o Brasil, certo? Portanto, dê uma chance à pequenina porém bela Pancas, no Espírito Santo. Entre os principais atrativos locais, vale destacar as imensas rochas de granito, ideais para a prática de escalada e montanhismo.

Por falar em rochas, o cartão-postal local é a Pedra Camelo, com seus 720 metros de altura e uma vista privilegiada da região. Outro ponto de interesse é a Pedra Agulha, com seus 500 metros de altura e uma rampa para voos de asa-delta. Tem coragem para essa aventura?

3. Parque Estadual de Vila Velha (PR)

Tenha atenção à localização deste destino: apesar de o nome lembrar a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, o Parque Estadual de Vila Velha está localizado em Ponta Grossa, no Paraná. Confusões à parte, saiba que esse é um local ainda pouco explorado, mas que merece ser visitado.

Na região há dois passeios incríveis; o primeiro deles é pelos arenitos, que são formados por grandes rochas com milhões de anos. A segunda opção é percorrer a trilha em direção a três furnas, que são lagos de lençóis freáticos.

4. Alter do Chão (PA)

Alter do Chão, no Pará, é um destino surpreendente. Em plena selva amazônica, há uma praia de água doce na cor azul-turquesa, formada pela vazante do Rio Tapajós. Esse fenômeno confere à região o título de Caribe Amazônico!

Além de aproveitar toda a paz e beleza do local, um passeio que vale a pena fazer é o de canoa guiada por nativos da região. As saídas acontecem ao entardecer para que todos possam presenciar o pôr do sol diretamente do rio.

5. Jalapão (TO)

O Jalapão, no Tocantins, já tem o nome conhecido, mas ainda não é um destino muito explorado no Brasil. O motivo para a resistência é o acesso difícil, que é feito por estradas de terra. Mas vencido esse desafio, os visitantes encontram um verdadeiro paraíso no norte do país.

No Parque Estadual, há diversas cachoeiras, como a da Velha, que forma uma pequena praia com águas tranquilas e areia fininha. Mas o grande destaque do Jalapão são os fervedouros, piscinas de águas naturais nas quais é impossível afundar. Há diversos deles, mas o mais conhecido é o Fervedouro do Ceiça, que é todo rodeado por bananeiras, formando um cenário espetacular.

E agora, ficou com vontade de viajar conhecendo o Brasil? Existem muitos destinos incríveis, não é? A dica final para sua viagem ser completa é optar por um hotel que ofereça boa infraestrutura para sua estadia. Afinal, para curtir todos os passeios, é preciso descansar bastante.

Qual destino você recomendaria para quem deseja viajar conhecendo o Brasil? Comente aqui e divida as suas dicas com outros viajantes!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish