5 dicas para viajar com crianças e aproveitar muito o destino

Viajar com crianças é um assunto que pode deixar muitos pais de cabelo em pé. Para onde ir? O que não pode faltar na mala? Como pensar no melhor roteiro? Levando em conta algumas dicas, fica mais fácil planejar tudo isso e tornar a viagem muito prazerosa.

Aproveitar o merecido descanso, curtir momentos de tranquilidade, conhecer novos lugares… Tudo isso é possível viajando em família! Preste atenção nas 5 dicas abaixo e planeje a próxima viagem com os filhos sem medo e sem estresse!

1. Escolha o destino

Se não for viajar com os filhos por motivo de trabalho e também não é para visitar a família que mora longe, a escolha do destino é muito importante. Monte um roteiro que atenda as particularidades e restrições das crianças.

Geralmente, bebês de colo não toleram bem as temperaturas abaixo de zero ou mesmo grandes altitudes. Neste caso, o contato com a natureza pode ser uma boa opção. Crianças ficam encantadas no contato com o meio ambiente e a viagem se torna proveitosa para toda a família.

2. Hospede-se com boa estrutura

Hospede-se em um hotel e conte com serviço de quarto e café da manhã caprichado para começar bem o dia. O planejamento da hospedagem é um item fundamental que proporcionará muito conforto para sua viagem e principalmente para as crianças, atendendo todas as necessidades delas e deixando os pais mais tranquilos.

3. Decida como vai viajar com os filhos

Viajar de carro com crianças é uma boa opção, especialmente pela liberdade de horários, paradas para alimentação ou descansos. Entretanto, distâncias maiores podem causar desconforto em toda família.

Viajar com as crianças de avião é bastante prático, principalmente para distâncias maiores. A escolha deve levar em conta também o orçamento da viagem. Com antecipação, pode-se conseguir passagens de avião com preço bastante atrativo.

4. Faça malas práticas

Opte por malas pequenas. Atenção com as quantidades: não leve mais do que o necessário. Confira itens obrigatórios: farmácia básica, repelente, protetor solar, itens de higiene e roupas inclusive para mudanças imprevistas de tempo. Não esqueça carregadores de celular e planeje como fotografar os melhores momentos dos passeios. Se for viajar com os filhos de avião, informe-se sobre algumas mudanças sobre bagagem.

5. Coma bem durante a viagem

Impossível não sair da rotina, mas lembre-se de incluir no roteiro lugares para comer bem. Vale experimentar pratos típicos da culinária local, mas não vale comer só fast food, atrasar muito do horário habitual das refeições. Com fome, as crianças ficam agitadas e os adultos nervosos. Tenha uma fruta, biscoito ou lanche saudável e rápido na bolsa.

Agora é só planejar a próxima viagem! Seguindo essas dicas, viajar com os filhos será descomplicado e, com certeza, muito gratificante. Seja a trabalho, a lazer ou para rever a família, viva experiências fora de casa e retorne ao lar com as energias renovadas! É um investimento que vale a pena ser desfrutado em família!

Compartilhe nosso post em suas redes sociais para que seus amigos conheçam nossas 5 dicas para viajar com crianças com mais tranquilidade!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish