Escolha do hotel: como saber se estou fazendo o investimento certo

Para sua próxima viagem, você já deve estar pensando na escolha do hotel certo, não é mesmo? Esse passo faz toda a diferença na experiência que você vai ter ao chegar ao seu destino.

Por isso, preparamos esse texto, com a intenção de esclarecer algumas coisas e ajudá-lo a ter certeza de que seu investimento vai valer a pena. Vamos apresentar 5 dicas, levando em conta fatores muito importantes na hospedagem que farão com que a sua viagem seja muito melhor se você se atentar a eles. Então, vamos lá!

Leve em conta a localização do hotel

Atualmente em sites de reserva online é possível verificar a localização exata do hotel. Leve em conta quais os passeios você deseja realizar e a proximidade deles com a hospedagem. Também pense na viabilidade do transporte.

Caso pretenda fazer a reserva direto pelo site do hotel, não acredite apenas na descrição que o site apresenta. Coloque o endereço no Google Maps, por exemplo e também confira no Street View as redondezas, se conferem com sua expectativa.

Avalie o melhor custo-benefício

Alguns hotéis oferecem apoio total ao turista no que ele precisar durante a estadia. Refeições podem ser inclusas na hospedagem, além do café da manhã, no entanto, se existem restaurantes próximos ao local, você pode comparar os preços antes de fechar o pacote.

Tenha em mente que um hotel bem localizado, com boa estrutura e oferta de comodidades além do esperado terá um valor acima do normal comparado às opções inferiores em qualidade. No entanto, o custo-benefício será excelente se tudo isso que é oferecido puder ser dispensado em detrimento de sua experiência no destino.

Preste atenção na estrutura e comodidades oferecidas

Se você vai viajar de carro ou pretende alugar um quando chegar ao destino, escolha um hotel com estacionamento incluso na diária. Não abra mão de Wi-Fi nos quartos se você não pretende se afastar da tecnologia na sua viagem.

Avalie se há outras comodidades específicas, como: lavanderia, espaço próprio para crianças, piscina, serviço de quarto etc. Tudo depende da sua necessidade e a de quem vai viajar com você, portanto, avalie com cuidado o que é indispensável e o que não precisa ser levado em conta.

Busque referências de turistas

Pense sempre que nem tudo que é mostrado em propagandas é o real. Observe as fotos que turistas recentes postam sobre a hospedagem escolhida e veja as recomendações deixadas, prestando atenção nos comentários sobre o atendimento recebido. Isso só quem esteve recentemente no hotel poderá te mostrar.

Aproveite para olhar também sites como o TripAdvisor, em que diversos tipos de hospedagens são avaliadas pelos seus antigos hóspedes, com estrelas, fotos e resenhas completas.

Outra fonte de informações relevante para perceber a reputação do hotel é a página do Facebook, em que há resenhas, comentários e mais uma vez um sistema de nota que pode ser um bom indicador do que você vai encontrar ao chegar na opção escolhida.

Essas foram as principais dicas que podem ajudar você a escolher uma boa experiência de viagem! Como você pôde perceber, a escolha do hotel certo vai fazer toda a diferença, por isso, entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish