Como perder o medo de viajar de avião? Veja 4 dicas infalíveis!

como perder o medo de viajar de avião

🕗 Atualizado em 04/08/2020

Por mais que viajar seja muito prazeroso, para algumas pessoas há uma parte da viagem que é um verdadeiro martírio. Vem aquela aflição de voar e os sintomas começam a aparecer: mãos suando, coração acelerado e outros sinais que o corpo dá de que o perigo se aproxima. Contudo, é preciso saber como perder o medo de viajar de avião para aproveitar a viagem completa.

Antes de tudo, saber os motivos pelos quais você fica dessa maneira já serão de grande ajuda para amenizar esses sintomas. A ansiedade e o receio de que aconteça algum problema são bem comuns. Portanto, buscar por alternativas para suplantar tais medos já é um bom começo.

Assim, para se aprofundar mais no assunto e aprender a curtir cada segundo da sua viagem, confira algumas dicas de como perder o medo de viajar de avião!

1. Entenda como perder o medo de viajar de avião

Observar as origens desse receio de voar e tentar entendê-lo racionalmente pode ser de grande ajuda. O controle mental é fundamental para vencer o medo e a instabilidade emocional nesse momento. O grande estresse provocado é prejudicial, mas evitá-lo conscientemente, pensando que a aeronave é um local seguro, é um bom começo.

Você lembra de outras viagens que sentiu o mesmo medo e não aconteceu nada? É necessário sempre ter em mente que essa ansiedade é um alerta do organismo, mas que nem sempre está certo.

2. Desmistifique a turbulência

Esse é um evento comum em qualquer voo. Algumas são mais brandas e outras mais fortes, mas nada que seja tão problemático. Saiba que o avião é uma máquina feita para suportar e passar por essas instabilidades, e que a tripulação está preparada para isso.

Pode parecer que a turbulência é algo inesperado e que não deveria ocorrer, mas é mais comum do que você imagina. O avião é um dos meios de transporte mais seguros que existe, então pode confiar!

3. Prepare-se para o voo

Se você ainda não consegue controlar a ansiedade, tenha um ritual de preparo antes da viagem. Um exemplo disso é fazer as malas com antecedência, separar tudo o que você precisa antes do voo (equipamentos eletrônicos, almofada e outros objetos), meditar, tomar remédio ou qualquer outra coisa que ajude no relaxamento.

Quanto menos detalhes e situações que causem preocupação, mais fácil será de compreender que está tudo sob controle. Essa sensação trará mais tranquilidade e será importante para perceber que não há nada de errado.

4. Encontre maneiras de se distrair

Hoje existem companhias aéreas que já oferecem até mesmo Wi-Fi em suas aeronaves! E as opções de distração são bem amplas, entre elas:

  • ler um livro;
  • assistir filmes ou séries;
  • jogar no celular ou computador; e
  • conversar com a pessoa ao lado.

Ao focar e se concentrar em outras atividades, seu cérebro se desligará com mais facilidade da ansiedade. Além de entender o medo, ocupar a mente é o jeito mais simples para não deixar que ele atrapalhe sua viagem.

Pode parecer complicado entender como perder o medo de viajar de avião, mas não esqueça que isso é gradual. Aos poucos você trabalhará esse sentimento até que consiga apenas curtir a viagem do início ao fim!

Gostou do post? Então confira também como ter uma viagem de avião mais tranquila com crianças!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish