Como chegar ao Parque Estadual de Águas Quentes?

Parque Estadual de Águas Quentes

Se você tem uma viagem programada para o Mato Grosso, não pode deixar de incluir no roteiro um passeio pelo Parque Estadual de Águas Quentes, na região da Serra de São Vicente. Esse lugar fica localizado numa enorme estância hidromineral e há uma incrível estrutura para receber turistas que buscam contato com a natureza.

Para chegar ao local é muito fácil, já que ele está localizado perto da capital mato-grossense. Quer conhecer mais sobre esse paraíso natural e ficar por dentro do que tem de melhor por lá? Confira as dicas que separamos neste post.

O Parque Estadual de Águas Quentes fica a cerca de 85 km de Cuiabá

Quem chega ao Mato Grosso pela capital Cuiabá, seja pelo aeroporto ou rodoviária, pode incluir o passeio até o Parque Estadual de Águas Quentes já nos primeiros dias. Pela proximidade, há a possibilidade de fazer um bate e volta e aproveitar o day use no parque.

O parque é recortado pela BR-364, que sai de Cuiabá. No entanto, a principal atração da região é o Hotel MT Águas Quentes que fica localizado na rodovia MT-455, uma das saídas da BR. Para chegar de carro, basta seguir esse caminho e acompanhar a sinalização.

Para quem busca mais conforto, segurança e comodidade, a melhor forma de acesso é por meio do transporte próprio do hotel. O estabelecimento disponibiliza o serviço de quinta a domingo, às 8 horas na porta do Mato Grosso Palace Hotel, em Cuiabá. Porém, é preciso entrar em contato para reservar sua vaga. Outra forma legal e bem interativa é tentar uma carona compartilhada por meio do aplicativo BlaBlaCar.

As estradas do Mato Grosso são as melhores do Centro-oeste

Quem pretende se aventurar em uma road trip pelo Mato Grosso, não vai ter problemas com a qualidade das estradas. O estado tem as melhores estradas do Centro-oeste. Para chegar ao Parque Estadual de Águas Quentes, não é diferente. As vias são asfaltadas, bem sinalizadas e ainda contam com um cenário incrível ao redor para você curtir a viagem toda.

Postos de gasolina, paradas com banheiros, restaurantes e lanchonetes também dão apoio aos viajantes. Em alguns pontos, é possível avistar pequenas barraquinhas na estrada com vendedores de frutas e doces típicos da região. Faça uma parada para comprar uma conserva de pequi ou experimentar o Furrundu, doce tradicional do Mato Grosso.

A estrutura do Parque Estadual de Águas Quentes

Ao chegar ao paraíso, prepare-se para desfrutar da melhor estrutura turística da região. Não pense que a diversão se limita apenas aos mergulhos nas inúmeras piscinas de águas termais. Além de um hotel sustentável, o local reserva uma infinidade de atividades tanto para quem busca relaxar como quem procura adrenalina.

O parque é separado em duas áreas: Água e Terra. A primeira é composta por um complexo de tobogãs, cachoeiras e brinquedos aquáticos de perder o fôlego. Já a segunda conta com uma variedade incrível de atividades de aventura, como tirolesa, arvorismo e trilhas para a garantir a diversão completa de sua família.

Essas são algumas dicas para você não se esquecer de incluir o Parque Estadual de Águas Quentes em seu roteiro pelo Mato Grosso. A diversão é garantida.

Curtiu? Que tal incrementar ainda mais sua viagem? Baixe nosso e-book grátis e conheça cada canto surpreendente do nosso estado.

 

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish