Turismo para vegetarianos: 5 dicas para boa alimentação na viagem

O turismo para vegetarianos tem um sabor a mais, conhecendo a cada novo lugar opções de cardápio que vão além do convencional. No entanto, pesquisar referências é importante para quem quer aproveitar todos os segundos da viagem, sem perder tempo.

Pois trazemos, no texto de hoje, dicas para transformar as viagens em momentos ainda mais especiais para os vegetarianos. Continue lendo, conheça as melhores alternativas que o Mato Grosso oferece e veja como inserir este menu no seu roteiro!

1. Pesquise antes da viagem

Ao escolher um destino, procure saber a cultura regional, incluindo seus principais pratos e temperos. Por aí, você pode se orientar a respeito do que encontrar quando chegar na cidade, evitando surpresas.

Alguns aplicativos disponibilizam listas com referências para os vegetarianos, que costumam trazer ainda ranking de acordo com a opinião dos frequentadores e, por isso, são uma ótima pedida para não cair em furada!

2. Escolha um bom hotel

hospedagem pode surpreender no quesito gastronomia. Desta maneira, busque saber quais as opções de cardápio que o estabelecimento proporciona. Pergunte pelas alternativas para vegetarianos e veganos, caso o local não tenha algo já esquematizado.

Outro ponto importante é a localização do hotel: se estiver em uma região perto de restaurantes interessantes, pode ser uma boa escolha mesmo que não conte com um cardápio tão variado.

3. Peça e procure indicações

As redes sociais são excelentes referências para encontrar lanchonetes e restaurantes quando o assunto é turismo para vegetarianos, em qualquer lugar do mundo. No Facebook, por exemplo, dá para conferir a opinião de clientes e até mesmo dicas dos melhores pratos de cada local.

Alguns perfis do Instagram se dedicam exclusivamente a citar restaurantes com essa especialidade em variadas cidades do Brasil. Confira com quem entende do assunto: a experiência é a melhor dica que as pessoas podem dar!

4. Se prepare com lanches alternativos

Mesmo sem grandes nomes conhecidos no local, os vegetarianos podem curtir a viagem se estiverem prevenidos. Em lugares menos movimentados, como trilhas e cachoeiras, é sempre bom levar na mochila um lanche para as horas de fome.

Prepare castanhas, granola, sanduíches leves, sucos e assados para os passeios mais longos, garantindo ao menos uma reserva até conseguir fazer uma refeição com qualidade.

5. Conheça lugares no Mato Grosso

Cuiabá guarda boas opções vegetarianas para quem está na cidade, como o Natural Club, de cozinha contemporânea, ou o Varadero, com um ambiente super agradável.

Quem está na Chapada dos Guimarães pode contar com o Atma restaurante, que além de ter uma excelente comida conta com uma vista inigualável.

Seguindo uma ou todas as nossas dicas, o turismo para vegetarianos não será o mesmo! Preparar-se é a dica mais relevante para quem não gosta de se adaptar a cardápios improvisados ou ficar com fome durante uma viagem agradável.

E aí, gostou do texto do dia? Continue por dentro de nossas notícias: siga nossos perfis no Instagram e no Facebook. Até a próxima!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish