O que são as campanhas de endomarketing?

De uns tempos para cá, cada vez mais, as empresas percebem que valorizar o seu público interno pode render resultados incalculáveis para o negócio e, ao mesmo tempo, melhorar o clima organizacional. É o que acontece, por exemplo, com as campanhas de endomarketing, que focam, exatamente, nesses objetivos.

Será que sua empresa está no caminho certo e seus colaboradores, de fato, estão satisfeitos e engajados? Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas e informações importantes, para você ficar por dentro do assunto e poder bolar as suas melhores campanhas de endomarketing. Vamos lá?

Afinal, qual o objetivo das campanhas de endomarketing?

Bom, podemos dizer que as campanhas de endomarketing reúnem um conjunto de estratégias e ações voltadas para conquistar o público interno da corporação, ou seja, os funcionários.

Isso envolve um plano para despertar a consciência sobre os valores, objetivos e propósitos da empresa e, ao mesmo tempo, melhorar o sentimento de importância do colaborador dentro do negócio.

Como realizar campanhas de endomarketing?

Existem diversas formas de valorizar seus funcionários. Por isso, separamos algumas dicas para você incluir nas suas campanhas de endomarketing e buscar melhorias nos seus resultados. Confira!

Reconhecimento profissional

Quem não gosta de elogios e de receber algo em troca por um merecimento? Sem dúvidas, reconhecer o bom trabalho de seu funcionário é um dos pilares das campanhas de endomarketing e pode ser feito das mais variadas formas.

Que tal oferecer uma viagem de final de semana para um hotel perfeito como reconhecimento de uma meta atingida? Ou um passeio especial com toda a equipe com atividades inesquecíveis? Até mesmo recompensas em dinheiro podem ser uma boa saída, porém, vivenciar experiências pode ser algo ainda mais marcante. Fica a dica!

Promoção de eventos

Sua empresa deve contar com um calendário de eventos durante o ano. Todo mundo gosta daquela festa de réveillon, não é mesmo? Então, por que não promover outras menores durante o ano? Não tratamos necessariamente de festas apenas, mas você pode organizar um happy hour ou pequenos encontros fora do ambiente de trabalho.

Além disso, palestras, workshops e cursos também são muito bem-vindos e ainda capacitam os participantes. No entanto, esses momentos são fundamentais para descontração, integração e aproximação das equipes.

Outras atividades

Uma das vantagens das campanhas de endomarketing é que elas podem se estender para atividades extras, até mesmo fora do ambiente de trabalho. Por exemplo, incentivar práticas saudáveis, que promovam melhorias da qualidade de vida, pode ser incluído nos objetivos. Afinal, tudo isso influenciará no desempenho das tarefas internas, concorda?

Por isso, que tal trazer algumas atividades, como exercícios, yoga ou meditação, para dentro da empresa, ou incentivar outras, como ciclismo, passeios culturais etc. fora do expediente?

Enfim, as campanhas de endomarketing possibilitam colocar em prática uma infinidade de estratégias e ideias que valorizem e motivem o público interno da empresa. No final, todas essas ações impactam, diretamente, a produtividade das pessoas, melhoram a qualidade das tarefas, geram mais resultados e aumentam a satisfação das equipes.

E aí, gostou do post? Qual a sua sugestão de atividade que poderia servir para uma campanha de endomarketing? Deixe seu comentário aqui e vamos aumentar esta lista de ideias!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish