Lugares para viajar a dois no Brasil e celebrar o Valentine’s Day

lugares para viajar a dois no brasil

🕗 Atualizado em 28/07/2020

Há quem goste de procurar lugares para viajar a dois no Brasil para comemorar o feriado do Valetine’s Day. Esse é o dia dos namorados oficial, pois se comemora o dia de São Valentin, santo católico que defendeu o casamento na Roma antiga. O dia de São Valentin é 14 de fevereiro, e, como manda a tradição, os casais costumam se presentear para demonstrar seu amor.

Aqui no Brasil, o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho, que também é dia de Santo Antônio, conhecido por ser o protetor e padroeiro de casamentos. Além disso, a data no Brasil também foi uma estratégia de marketing para ajudar os logistas a venderem mais nessa época do ano.

Se você pensa em aproveitar o Valentine’s day viajando, confira 4 dicas de lugares para viajar a dois no Brasil. Prepare as malas!

1. Pantanal do Mato Grosso

A região do Pantanal brasileiro faz parte dos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Além deles, também tem área pertencente à Bolívia e ao Paraguai. É um dos patrimônios naturais mundiais da UNESCO.

Uma viagem para entrar em contato com a natureza permite desconectar dos problemas da cidade, das redes sociais e aproximar um do outro. Também promove aventura e pode garantir uma boa diversão.

2. Aquário Encantado no Mato Grosso

O Aquário Encantado é localizado a cerca de 54 km da cidade de Nobres, no Mato Grosso, e a 13 km da Vila de Bom Jardim. A área, composta por lagoas de cor turquesa, também é chamada popularmente de lagoa azul. É um dos mais belos lugares para viajar a dois no Brasil.

A flutuação é feita com guia, assim como todo o passeio nesse lugar especial da natureza brasileira. A água é cristalina, e, enquanto flutua, o casal poderá ver os peixes e a vida aquática abaixo na lagoa.

3. Parque Estadual Águas Quentes

O Parque Estadual Águas Quentes fica a 85 km de Cuiabá, Mato Grosso, e oferece uma experiência inesquecível. É um verdadeiro relaxamento na natureza. O banho em piscinas naturais de águas termais, além de trazer benefícios para a saúde, também promove o relaxamento mental, pela experiência imersiva na natureza e sua dádiva.

Uma das maiores vantagens para visitar o Parque Estadual Águas Quentes é que a unidade também inclui uma pousada administrada pela rede de Hotéis Mato Grosso. Isso economiza tempo de deslocamento e permite maior aproveitamento dos passeios e da conexão entre o casal.

4. Barra do Garças

Falado em piscinas naturais, o Mato Grosso ainda nos presenteia com algumas delas, além de cachoeiras ótimas para banho na cidade de Barra do Garças. São diversas atividades de ecoturismo que é possível fazer (sempre com a presença de guia especializado e autorizado).

Na Barra do Garças há diversos parques, entre eles, a Serra do Roncador, que possui cachoeiras, cânions, vulcões extintos e grutas com lagoas de águas frias ou mornas. Na cidade, há diversos restaurantes com pratos típicos da culinária local.

Uma boa forma de aproveitar alguns lugares para viajar a dois no Brasil é utilizar pacotes. Na própria rede de Hotéis Mato Grosso, há o pacote romântico, ideal para proporcionar aos casais esse tempo juntos!

Gosta de viajar? Veja aqui como fazer planejamento de viagem!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish