Hotel para evento corporativo: saiba o que considerar na hora da escolha

hotel para evento corporativo

🕗 Atualizado em 29/07/2020

Você começou a organizar o próximo evento da empresa e precisa definir o lugar que receberá os convidados. Infraestrutura, localização, capacidade e serviços disponíveis são algumas questões a se considerar para que tudo saia de acordo com o planejado. Com isso em mente, já pensou em escolher um hotel para evento corporativo?

Há redes hoteleiras especializadas e preparadas para receber conferências, cerimônias e até mesmo festas. Na hora de avaliar as opções, é importante estudar as propostas com atenção a fim de garantir um espaço de qualidade. Continue a leitura para não errar na escolha!

Por que escolher um hotel para evento corporativo?

Definir o lugar é uma das etapas mais importantes do planejamento. É o que vai causar uma boa impressão, além de contribuir para o sucesso do evento. Utilizar o espaço de um hotel ajuda a criar um ambiente de imersão e traz toda a comodidade de serviços, como alimentação, turismo ou atividades da convenção.

Escolher um hotel para evento corporativo é a oportunidade de aliar o trabalho a momentos de descanso e lazer. Imagine poder explorar os arredores depois de um dia de conferência. Será uma motivação a mais para todos os participantes.

O que levar em conta na hora de escolher o hotel?

Você decidiu fazer o evento em um hotel, e agora? Para escolher uma opção que atenda às suas necessidades, há alguns quesitos que devem ser levados em conta. Confira a seguir um checklist de itens importantes que um hotel para evento corporativo deve cumprir.

Localização

O primeiro item da lista é a localização, um dos fatores mais decisivos para o sucesso do evento. Leve em conta a segurança do hotel e a facilidade de acesso dos participantes, transporte público na região, serviços nos arredores (restaurantes, bancos, farmácias) e estacionamento. Quanto mais acessível o local, maior tende a ser a adesão dos convidados.

Infraestrutura

Outro ponto importante do checklist tem a ver com a infraestrutura do hotel. O evento terá palestras? Então, você vai precisar de um auditório ou anfiteatro. É uma convenção? Uma sala com cadeiras, projetor e boa iluminação é suficiente. Vai ter confraternização? Melhor um espaço com cozinha e mesas para dispor comidas e bebidas.

Serviços oferecidos

Uma das grandes vantagens de um hotel é que você pode contar com serviços adicionais oferecidos pelo próprio estabelecimento. Avalie negociar um pacote que inclua o espaço do evento, estrutura de áudio e imagens, Wi-Fi, buffet com coffee break e almoço, atividades e hospedagem para os participantes.

Recursos audiovisuais

Não tem como fazer um evento corporativo sem os recursos adequados, certo? Por isso, veja com o hotel escolhido se tem um fornecedor interno para iluminação, microfones e sistemas de som, projetor e tela de apresentação. Ao negociar valores, a inclusão desses recursos deve estar prevista no orçamento.

Disponibilidade e imprevistos

Por último, mas não menos importante, cheque a disponibilidade do hotel para os dias de evento, bem como os horários e as condições do tempo. Épocas com frequência de chuvas pedem ambientes fechados ou com área coberta para evitar imprevistos. Em períodos de alta temporada, é preciso pensar na refrigeração e no uso do Wi-Fi.

Hotéis sustentáveis podem ser uma boa opção?

Um hotel para evento corporativo também pode inovar e trazer uma proposta que vai além do convencional. Um exemplo disso é optar por organizar uma conferência, cerimônia ou festa em hotéis sustentáveis. Além de ser uma escolha mais sustentável, lembrando que o tema está em alta e vale para todas as áreas, é a oportunidade de oferecer uma experiência única.

Escolher um hotel para evento corporativo é o melhor custo-benefício para as empresas que querem aliar qualidade a uma experiência única. Com um bom planejamento então, é a oportunidade de gerar um buzz positivo, valorizar a empresa e propor uma nova dinâmica para todos os participantes. Lembre-se de planejar tudo com o máximo de antecedência a fim de evitar imprevistos e realizar um evento de sucesso.

Já conhece a Rede de Hotéis Mato Grosso? O que não falta é opção de salas para você, com ar-condicionado, internet e Wi-Fi, monitoramento de câmeras, serviços de buffet e estacionamento. Entre em contato e reserve o espaço para o seu evento.

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish