Hotel para crianças: saiba o que avaliar ao viajar com os filhos

hotel para crianças

🕗 Atualizado em 28/07/2020

Alguns dos principais critérios na escolha de um local de estadia são o preço, o conforto, a localização e outros aspectos. Contudo, as viagens com os pequenos exigem cuidados especiais, como saber escolher a hospedagem mais adequada para recebê-los. Quando se procura um hotel para crianças, é preciso observar que elas têm necessidades e comportamentos diferentes de acordo com a faixa etária.

Nesse sentido, encontrar hotéis que tenham estrutura para facilitar a estadia de quem viaja com crianças é fundamental. Uma boa acomodação é capaz de deixar a viagem mais tranquila, com muito mais segurança, e todos poderão aproveitar mais os dias no lugar.

Confira o que você precisa avaliar para achar um hotel para crianças que seja ideal antes de fazer a reserva.

Tipo de hotel para crianças

Há muitos tipos de hotéis disponíveis no mercado. Existem as acomodações que contam com águas termais, hotel fazenda e outras opções. Entretanto, analisar se o local está preparado para receber os pequenos é uma prioridade. É preciso sempre contar com imprevistos, e um hotel bem-estruturado é essencial para auxiliar caso ocorra algo.

Quartos

Quando se viaja com a garotada, não dá para se despreocupar no momento de descanso. Por isso, é necessário pesquisar por hotéis que tenham camas extras e possam receber adultos e crianças. Veja alguns pontos a considerar para escolher o quarto:

  • espaço suficiente para que todos fiquem confortáveis;
  • lugar para acomodar todas as bagagens;
  • serviço de quarto;
  • frigobar e TV a cabo com programação infantil.

Espaço kids

Além de um quarto que possa receber bem as crianças, outras áreas do hotel também precisam ser preparadas para elas. Entre as alternativas que devem ser notadas, estão um espaço próprio para recreação, com monitores especializados para entreter a criançada.

Um playground com brinquedos e uma área de atividades também são muito atrativos, além de piscinas e outras programações voltadas exclusivamente para eles. Hoje, os hotéis contam com muitas opções para que os pequenos não fiquem entediados durante a estadia. Nisso, você pode observar se há:

  • passeios para crianças;
  • jogos e gincanas;
  • parquinho coberto;
  • teatrinho e outras opções.

Alimentação

Não é novidade que os pequenos têm muitos problemas na hora das refeições. São alimentos de que não gostam, comidas especiais que os pequenos gostam e outros fatores que seriam questões a se resolver no hotel. No entanto, para evitar tais problemas, veja quais são as opções no cardápio e se é possível utilizar uma copa ou cozinha para o preparo de refeições.

Essa etapa é primordial, principalmente para viagens com bebês, pois eles têm uma alimentação especial e que precisa ser seguida rigorosamente. Assim, será possível o preparo de refeições com mais conforto e higiene.

Quando conhecer todas as comodidades oferecidas, veja também as regras do hotel para crianças. Confira a idade mínima permitida no espaço kids sem a presença de um responsável, os horários de funcionamento dos locais e as atividades oferecidas, entre outros temas relacionados. Dessa maneira, você consegue encontrar a hospedagem ideal para aproveitar com as crianças e criar lembranças de uma viagem inesquecível!

Se você quer mais uma ajuda antes de escolher uma acomodação, veja como avaliar a localização do hotel antes de fazer a reserva!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish