Entenda o que é turismo corporativo e quais são as suas vantagens!

turismo corporativo

Você sabe o que distingue uma viagem de lazer do chamado turismo corporativo? Para esclarecer a questão, este texto desvenda o que é tal ramo turístico e por que ele é tão importante para a sua organização. Fora isso, saiba quais são as principais vantagens dessa especialidade que representa as empresas à distância. Comece a leitura agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é e por que o turismo corporativo importa?

Antes de partir para os detalhes, é preciso responder à questão o que distingue o turismo corporativo da modalidade de lazer? A resposta é simples: enquanto o turista convencional viaja para descansar ou viver novas experiências, a pessoa que se desloca a trabalho tem o objetivo de representar a empresa em algum evento específico.

Ao contrário do turismo de lazer, o corporativo não é pautado pela escolha pessoal, muito pelo contrário, o traslado segue as necessidades da corporação. Nesse sentido, o deslocamento requer um orçamento estipulado pela instituição com uma finalidade que beneficie a empresa.

Para se ter uma ideia, o turismo que amplia a participação de empresas em eventos está em ritmo crescente no Brasil, é o que mostra esta pesquisa. De acordo com o levantamento, quase 70% das passagens aéreas são destinadas a profissionais que viajam a negócio. E há muitas vantagens nisso!

Quais são as principais vantagens do turismo corporativo?

Parcerias

Não há como começar esta lista por outro benefício: o turismo corporativo aumenta a chance de a sua empresa fazer parcerias. Como a marca estará representada em diversas regiões, fica mais fácil ampliar a lista de fornecedores e até mesmo conseguir um convênio com restaurantes, hotéis e coworkings.

Competitividade

A prática de turismo empresarial fortalece a empresa e consegue levar os seus produtos para clientes de outros nichos e locais. Da mesma forma, a parceria com novos fornecedores pode se estreitar e o custo final dos seus serviços, ficar ainda mais competitivo.

Além disso, a ampliação da rede de contatos da instituição com empresas aéreas e de hotelaria pode baratear o custo das próximas viagens e tornar ainda mais forte a presença do seu negócio em eventos.

Desenvolvimento

No entanto, não pense que os ganhos do turismo corporativo se dão apenas na prospecção de clientes, fornecedores e da rede de contatos. Um dos maiores benefícios que a viagem pode trazer ao empregador é a capacitação de pessoal.

Nos eventos, os funcionários convivem com excelentes profissionais e conhecem técnicas e soluções inovadoras para lidar com os desafios da corporação no dia a dia. Sem dúvida, o turismo corporativo pode auxiliar as empresas a alcançarem melhores resultados!

Você descobriu neste texto o que é o turismo corporativo e por que ele é importante para as instituições. Além disso, ficou por dentro das principais vantagens que esse tipo de viagem tem a oferecer para o empregador, a exemplo de parcerias novas, aumento de competitividade e desenvolvimento de colaboradores.

Agora que você já sabe o que é e quais são as principais vantagens do turismo corporativo, entre em contato com a Rede de Hotéis de Mato Grosso e planeje o seu evento o mais rápido possível!

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish