Conheça melhores práticas para fazer um excelente pós-evento

Que gestor não quer realizar um pós-evento com excelência? A resposta positiva é unânime, mas nem sempre os profissionais sabem como fazê-lo.

Pensando nisso, elaboramos este texto, no qual explicamos por que o planejamento é importante e como a avaliação de desempenho dos fornecedores é crucial.

Além disso, reunimos dicas práticas sobre como fazer um excelente trabalho após um evento, desde o cuidado com o orçamento previsto e a programação até a elaboração de uma pesquisa de satisfação com os participantes, passando pela atualização das redes sociais da empresa.

Comece já a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Por que a gestão do pós-evento importa?

Se você está com dúvida quanto à necessidade de uma boa gestão de pós-evento, saiba que o momento é decisivo para o sucesso das suas ações. É nessa hora que você consegue gerenciar a expectativa do cliente e criar um vínculo com os fornecedores.

No entanto, a dúvida que fica é: quais são as dicas para tornar o período após a ação eficiente? Confira a seguir!

Quais são as melhores práticas para um bom pós-evento?

Planejamento inicial

Inicialmente, o sucesso do seu pós-evento depende do primeiro planejamento. Para se preparar para o momento que sucede a cerimônia, é preciso colocar na ponta do lápis todas as informações que envolvem o ato, como a data, o orçamento esperado e a possível programação.

Feedback

Planeje-se para pedir ao público algum feedback. Elabore uma pesquisa presencial ou à distância em que constem perguntas sobre o evento e a organização. O momento é crucial, pois aproveita a experiência recente dos participantes para descobrir como eles veem os serviços da sua empresa.

Redes sociais

Atualmente, é quase impensável organizar uma convenção sem usar as redes sociais. No entanto, o que muitos gestores desconhecem é que essas plataformas podem ser bastante úteis para manter a comunicação com os participantes no pós-evento.

Para isso, pratique estratégias para engajar o público nas redes. Você pode utilizar, por exemplo, material registrado ao longo da cerimônia para atualizar as páginas oficiais e manter o relacionamento com os clientes.

Atualização do site

A forma mais comum de se encontrar um evento hoje em dia é pela internet. Pensando nisso, você deve manter o site relacionado à data sempre atualizado, para mostrar ao seu público que a organização segue um planejamento.

Além disso, o site pode ser um meio para divulgar novas edições de determinado evento ou, ainda, outros acontecimentos.

Por que avaliar o desempenho dos fornecedores?

Para esclarecer a dúvida, é preciso entender que o feedback é a melhor maneira para comparar o seu plano com a experiência final do processo. Fora isso, você consegue distinguir quais são os pontos positivos e negativos que auxiliam na organização do próximo evento.

Por fim, o que você deve manter em mente é que a gestão é crucial para o pós-evento, assim como a avaliação dos fornecedores é indispensável nesse momento.

Se você chegou até aqui, já conhece as melhores dicas — desde a organização até o gerenciamento de redes sociais e a atualização constante do site oficial — para realizar a cerimônia com maestria. Quer continuar aprendendo? Conheça, a seguir, 4 tendências imperdíveis para eventos corporativos!

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