5 dicas para viajar com animais de estimação no avião

Antes de cair na estrada para curtir as férias, muitas pessoas têm uma dúvida: como viajar com animais de estimação no avião? Pensando nisso, escrevemos este texto com dicas esclarecedoras sobre o serviço no país.

Quer saber como funciona a solicitação para o transporte e quais são as taxas cobradas nessa situação? Acompanhe!

1. Saber para quais destinos a companhia transporta pets

É uma ótima notícia saber que você não precisa se separar do seu animal de estimação toda vez que viaja, não é? Muitas empresas aéreas operam com o serviço de transporte de pets, mas é preciso conhecer detalhes antes de arrumar as malas e planejar a viagem.

Por isso, procure saber quais companhias fazem o transporte especial e para que destinos elas podem levar o seu bichinho.

2. Informar-se sobre as regras da companhia aérea

A depender da empresa, há algumas normas e restrições, como medidas em relação ao tamanho e à raça do animal. Na GOL, por exemplo, o bicho deve ter mais de 4 meses e peso inferior a 10 kg para embarcar na cabine. Se o animal pesar mais do que isso, ele pode ir no compartimento de cargas, que também é pressurizado.

Outra coisa a que você deve atentar é o local de transporte. As empresas aéreas requerem uma caixa para que o bichinho tenha o máximo de conforto e segurança ao longo do voo. O equipamento pode ser de material maleável ou rígido, mas é preciso perguntar se a companhia tem algum limite quanto à dimensão.

3. Checar a disponibilidade para viajar com o animalzinho

Uma vez informado sobre as normas, é hora de checar se haverá disponibilidade de voo para viajar com os pets naquela data prevista. Após a checagem, verifique se o animalzinho tem a documentação exigida (que inclui atestado de saúde, comprovante de vacinação e formulário com informações sobre o dono e o animal).

4. Lembrar-se de consultar as tarifas do serviço

Bom, se você chegou até esta etapa é porque já deve estar bem informado sobre as companhias e o roteiro que deseja fazer com o seu animal. Mas é preciso, ainda, conhecer quanto o transporte dos pets custará. O valor muda de acordo com a empresa, mas voos nacionais da GOL e da LATAM podem cobrar mais de R$ 200 por esse tipo de transporte.

5. Solicitar o serviço de transporte com antecedência

Após descobrir quais companhias fazem o transporte do animal, o próximo passo é entrar em contato com a empresa. Sabe por que a solicitação é necessária? Você deve fazer o pedido porque os voos normalmente têm limite quanto ao número de pets na cabine.

Neste texto, você entendeu quais são as principais dicas para você planejar uma viagem sem deixar o seu pet. Se você seguir a nossa checklist, que inclui desde informações sobre os voos que operam com o serviço até a consulta das tarifas, a sua viagem será tranquila para você e para o seu bichinho!

Agora que você já sabe que viajar com animais de estimação pode ser mais confortável do que você imaginava, que tal compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e deixar outros donos de animaizinhos felizes?

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish