Viagem na terceira idade: 4 motivos para conhecer o Mato Grosso

Já se foi o tempo que cabelos brancos e netos correndo pela sala era sinal de vida monótona. Agora, os idosos conta com um mercado totalmente voltado para a sua faixa etária, incluindo festas, clubes, cursos e academias. Outra atividade que cresce é a viagem na terceira idade — e os destinos não faltam!

Um deles é o Mato Grosso. Localizado na região Centro-Oeste, o estado acumula atrações voltadas para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas de todas as idades, inclusive aquelas que já passaram dos 60. Conheça 4 motivos para conhecer esse paraíso no coração do Brasil:

1. Ecoturismo

Não é preciso ter anos de experiência para saber que a força da natureza nos move, motiva e rejuvenesce. Por isso, quanto mais o tempo passa, mais as gerações dão valor ao que é natural.

O ecoturismo no Mato Grosso é um dos seus carros-chefes. Isso porque a sua localização privilegiada e ecossistemas distintos fazem dele um lugar cheio de roteiros. Cerrado, Amazônia e Araguaia se encontram nesse cantinho do interior do país.

Estar em meio à natureza viva e selvagem é uma experiência enriquecedora e que traz benefícios diretos para a mente e corpo — tudo aquilo de que as pessoas da terceira idade mais precisam.

2. Águas termais

Já pensou amenizar as dores que o tempo trouxe para as suas articulações? Isso é possível com a ajuda das águas termais, outro atrativo imperdível no estado de Mato Grosso.

Rica em microminerais, as águas termais são grandes aliadas da saúde, principalmente para as pessoas que sofrem com reumatismo, hérnia de disco, inflamações no nervo ciático, entre outros.

Mesmo para aqueles que não têm problemas semelhantes, as águas continuam sendo excelentes! Mergulhar em uma piscina de água termal ajuda a relaxar a musculatura, trazer a sensação de bem-estar, rejuvenescer a pele, aliviar o estresse e conter os sintomas da ansiedade, tão comuns para quem já viveu muitas décadas.

3. Trilhas

Se caminhar é um dos exercícios mais indicados para a turma da terceira idade, imagina fazer isso em meio a paisagens de tirar o fôlego? As trilhas espalhadas pelo Mato Grosso têm diferentes níveis de dificuldade e dá para adaptar para todos os perfis de viajantes.

Os maiores de 60 devem contar com um atendimento diferenciado para que tudo seja feito com segurança e conforto. No Mato Grosso, uma coisa é certa: ao final de cada trilha há sempre uma surpresa para o visitante, seja pela vista deslumbrante de cachoeiras, lagos, parques ou corredeiras.

4. Custo-benefício

Você não precisa gastar uma fortuna para relaxar e viver momentos inesquecíveis. O estado do Mato Grosso oferece opções de lazer e entretenimento com ótimo custo-benefício, se comparado a outros destinos brasileiros, como Rio de Janeiro, Salvador ou Ouro Preto, só para citar alguns.

A terceira idade é um público que recebe atenção especial do setor turístico dessa região do país. Inúmeros passeios e atrações são perfeitamente adaptáveis às limitações físicas dos idosos, que podem realizar safaris, pesca, turismo de contemplação ou participar de eventos do setor, sem ter que pagar um alto preço por isso.

Que continuar lendo sobre destinos incríveis no Mato Grosso? Então conheça este hotel com águas quentes ideal para viagem na terceira idade!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish