Vai fazer uma viagem de aventura com o marido? Conheça 4 roteiros imperdíveis!

Trabalho, estudos, casamento, filhos. A rotina é agitada e, portanto, você faz questão de planejar sua viagem de férias, uma viagem de aventura ou passeios curtos para aproveitar feriados e fins de semanas prolongados ao lado da família.

Mas, sempre que possível, você também procura viajar só com o marido. Esse é um momento para relaxar e curtir a natureza. Por isso, uma boa opção são os roteiros de viagem de aventura em que o principal objetivo do turista é praticar atividades recreativas com algum tipo de desafio e que proporcionam sensações de prazer, liberdade e superação.

Para lhe ajudar a programar sua próxima viagem, selecionamos quatro roteiros de aventura imperdíveis para você fazer com seu marido. Confira!

1. Monte Roraima

Mesmo para quem já fez trekking em outras paisagens, as caminhadas pelo monte de 2.800 metros de altura são uma experiência única. Localizado na fronteira entre Brasil e Venezuela, o Monte Roraima é um lugar bastante exótico.

Os aventureiros encontram por lá rios, lagos, cachoeiras e flores típicas da região, além de diversos mirantes onde é possível avistar do lado brasileiro a Floresta Amazônica e do outro lado a savana venezuelana.

2. Serra do Cipó

A cerca de 90 quilômetros de Belo Horizonte (MG), esse destino atrai turistas com sua paisagem formada por cânions cortados por rios e rochas cristalinas. Na região também podem ser vistos lobos guarás, capivaras, micos, entre outros animais. O Parque Nacional da Serra do Cipó possui uma área de 33.800 hectares com diversos atrativos:

  • rios;
  • cachoeiras;
  • cânions;
  • vegetação exuberante;
  • paredões para escalada;
  • cavernas;
  • trilhas para trekking.

Entre uma aventura e outra você pode descansar nas áreas de camping ou em uma pousada e se deliciar com a culinária mineira nos restaurantes do parque.

3. Chapada Diamantina

É referência em turismo de aventura. Situado no coração da Bahia, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é o segundo maior do país com 152 mil hectares, cheios de quedas d’água, sítios arqueológicos e diversas espécies de plantas endêmicas e animais.

Mesmo tão grande, a área de preservação abrange apenas uma parte de toda a Chapada, que engloba dezenas de municípios. Entre as atrações da região estão as cachoeiras da Fumaça e do Buracão, Morro do pai Inácio, Gruta da Lapa Doce, Poço Azul e Ribeirão do Meio.

4. Mato Grosso: paraíso da viagem de aventura

Com enorme biodiversidade e clima tropical, em que predominam temperaturas altas, o turismo de aventura tem crescido cada vez em território mato-grossense. O que não faltam são opções para se aventurar na companhia do marido! Confira:

Explorando a Chapada dos Guimarães

Cachoeiras, mirantes e trilhas (uma das mais conhecidas é a das sete cachoeiras) esperam pelos aventureiros no Parque da Chapada dos Guimarães, que ocupa uma área de 330 km². Ao explorar o local também é possível contemplar formações rochosas, pinturas rupestres e vegetação do cerrado.

Canoagem no Pantanal

Remando nas águas do rio Corixo São Domingos, você e seu parceiro vão poder ver juntos (a canoa comporta duas pessoas) jacarés, capivaras, diversos tipos de aves e, com sorte, a onça, espécies que vivem no Pantanal. Para esse passeio, é preciso força, pois na ida a descida do rio é contra a corrente. Mas vale a pena o esforço!

Ducking nas quedas d’água

Em um caiaque inflável (duck), que comporta até duas pessoas, os turistas podem percorrer as corredeiras dos rios Coxipó (grau um de dificuldade) e Claro (grau dois), enquanto contemplam as belezas naturais.

Flutuação na Lagoa Encantada

Às margens do Rio das Mortes, a Lagoa Encantada tem águas cristalinas e durante o mergulho de superfície proporciona ao turista contemplar peixes e uma vegetação aquática incríveis.

Rapel na Cachoeira do Marimbondo

Para quem gosta de adrenalina, esse passeio é imperdível. A descida com cordas é em um paredão de aproximadamente 28 metros de altura. Durante todo o percurso é possível observar a queda d’água e a mata que cerca a cachoeira e no final se refrescar na água.

Gostou das nossas dicas de viagem de aventura para fazer com o seu marido? E que tal começar com um roteiro pelos belos cenários do Mato Grosso? Além dessas opções de passeio, garanta também uma reserva em um bom hotel. E boa viagem!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish