Viagem para o Mato Grosso: veja porque esse deve ser seu próximo destino

Procurando um destino para as próximas férias? Já pensou em fazer uma viagem ao Mato Grosso? Esse estado, no Centro-Oeste do Brasil, merece ser visitado. Afinal, ele possui belezas naturais no Pantanal e na Chapada dos Guimarães, além de uma capital repleta de atrações.

Interessante, não é? Mas não é só isso. Por lá, há muito mais o que ver, sentir e aproveitar. Por isso, reunimos, neste post, alguns bons motivos que vão convencer você a fazer desse o seu próximo destino. Continue a leitura e descubra!

Conhecer a encantadora capital Cuiabá

Além de ser o principal ponto de chegada para quem vai fazer uma viagem ao Mato Grosso e desbravar as redondezas, Cuiabá oferece diversos atrativos. A cidade é perfeita para quem gosta de visitar igrejas belas e históricas. A dica é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, construída no século XVIII, época da fundação do município.

Se você tiver interesse em passeios culturais, vale a pena conhecer o Museu de Arte Sacra, que abriga obras de arte que visam preservar a memória histórica de Cuiabá e ainda conta com muita beleza arquitetônica. Por fim, um passeio indispensável é o Parque Mãe Bonifácia, um dos mais visitados da cidade, sendo perfeito para caminhar em meio à natureza ou descansar embaixo de uma árvore.

Viver uma experiência incrível no Pantanal

O Pantanal tem uma riquíssima biodiversidade, que garante aos visitantes uma experiência marcante. Na região, é possível fazer um safári fotográfico e observar diversas espécies de aves, jacarés e, com alguma sorte, avistar uma onça-pintada.

Quem gosta da vida na natureza também pode fazer uma cavalgada ao melhor estilo pantaneiro ou um passeio de barco em meio aos imensos rios. Sem dúvidas, o Pantanal é perfeito para fugir da rotina e se desconectar do mundo.

Explorar a natureza na Chapada dos Guimarães

Mais um excelente motivo para fazer uma viagem ao Mato Grosso é explorar a Chapada dos Guimarães. Localizada a apenas 64 quilômetros de Cuiabá, o Parque Nacional tem paredões gigantes de arenito que impressionam por seu tamanho e imponência.

Agora, se você ama ecoturismo, esse local é um verdadeiro deleite. Isso porque existem várias cachoeiras, grutas e cavernas, sem contar os diversos rios. Quer ter uma vista fantástica da região? Suba até o topo do Morro São Jerônimo, observe a beleza natural e sinta a energia do local. É revigorante!

Curtir aventuras em Jaciara

A adrenalina e a aventura têm endereço certo no Mato Grosso: a cidade de Jaciara, a capital dos esportes radicais. Para começar, a dica é fazer um rafting ou canoagem no Rio Tenente Amaral, com suas corredeiras, desde as mais tranquilas até as desafiadoras.

Quer um pouco mais de emoção? Aposte no rapel das várias grandes cachoeiras que existem na região. Agora, se você não é adepto de aventura, pode aproveitar para curtir piscinas naturais e águas termais. E, ainda, conhecer os sítios arqueológicos com arte rupestre no Vale das Perdidas.

Aproveitar atividades aquáticas em Nobres

A pequenina Nobres é o paraíso das águas cristalinas e das atividades aquáticas. Você tem diferentes atrações para curtir nesse pedacinho mato-grossense, como nadar entre diferentes espécies de peixes, no Recanto Ecológico Lagoa Azul. Se quiser ir mais fundo e mergulhar, o Rio Salobra é a pedida.

Ainda tem a opção de fazer passeios de boias pelos rios e até mesmo lagoas. E, como a natureza local é estonteante, vale a pena fazer trilhas para chegar até as cachoeiras. Entre elas, o destaque é a da Serra Azul.

Então, ficou com vontade de fazer uma viagem ao Mato Grosso? Entre em contato conosco e conheça as melhores opções de hospedagem na região!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish