Veja 3 motivos para fugir da rotina numa viagem ao Pantanal

Se você está cansado de ouvir barulho de buzina e passar horas no trânsito, é hora de fazer um detox da cidade e embarcar em uma viagem ao Pantanal. Lá você vai ouvir o som dos pássaros e ver a natureza na sua forma mais autêntica.

É o local ideal para quem quer descansar e fugir da rotina. Além dos passeios, a própria hospedagem já é um atrativo à parte, pois há hotéis que oferecem contato total com a natureza.

Confira tudo o que o Pantanal tem a oferecer para você relaxar:

1. Contato com a fauna local

A viagem até o Pantanal é uma atração por si só. No percurso pela Transpantaneira (MT-060) você pode observar vários animais em busca de alimentos e água, atraídos pelas áreas alagadas da via. É um verdadeiro safári, onde os anfitriões dão as boas vindas. As espécies mais comuns são o Tuiuiú, o Tucano e a Arara azul.

Durante sua estadia, aproveite para passear à noite pelo Pantanal — com a ajuda de um guia — e veja de perto espécies fascinantes como a onça-pintada. Ver os animais sem grades e jaulas, o multicolorido em horizonte aberto e som das aves proporcionam uma sensação de liberdade que farão seus dias mágicos.

2. Vista exuberante

Os hotéis localizados no centro do Pantanal oferecem melhor visão da natureza transpantaneira. O contato com a fauna e flora é bem próximo e alguns são cercados por rios. Por estarem em uma região privilegiada, também possuem mirantes, que são uma atração durante todo o dia.

Há pacotes com pensão completa e quartos conjugados para famílias. Esses hotéis também oferecem a maioria dos passeios pelo pantanal, como o de barco e a cavalo.

3. Riquíssima culinária local

Você pode aproveitar a gastronomia de duas formas: na produção e na refeição. Isso porque uma das principais atividades do lugar é a pescaria. Ela pode acontecer em alguma fazenda ou em um barco/hotel.

Uma das mais conhecidas é a pesca de piranhas. Mas fique atento à Piracema, fenômeno da desova dos peixes, em que é proibido pescar e compreende os meses de janeiro, fevereiro, novembro e dezembro.

Durante a refeição, saboreie peixes locais como o Pintado, o Pacu e as famosas Ventrechas, costelas temperadas e fritas na farinha de trigo com fubá. Para aliviar o calor, experimente o tereré pantaneiro, uma bebida especial, típica da região. Herdada da tradição guarani, a bebida é servida em cuia, com erva-mate e água bem gelada.

Já deu para perceber que sobram motivos para você escolher o Pantanal como o seu destino para descanso. Além disso, o lugar é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), como sítio do Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera Mundial.

Então, que tal valorizar a riqueza natural brasileira e aproveitar as inúmeras atividades que uma viagem ao Pantanal oferece? Para saber mais sobre o destino e receber mais dicas de viagem, curta a nossa página no Facebook!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish