Tesouro nacional: 5 motivos incríveis para viajar pelo Brasil!

Viajar pelo Brasil é uma experiência que todos devem viver. Afinal, o país é bonito por natureza, tem opções para todos os estilos e bolsos, sem contar que é rico em cultura, culinária e história.

Além de todos esses atrativos, o turismo nacional possui excelente infraestrutura, ou seja, conta com opções de hotéis de boa qualidade, variedade de voos diários e diversidade de atrações. Todas essas vantagens tornam as condições favoráveis para uma viagem incrível, não é mesmo?

Mas, se você ainda tem dúvidas, continue a leitura e descubra 5 motivos para explorar os tesouros nacionais!

1. Conviver com a diversidade cultural

Um dos melhores motivos para viajar pelo Brasil é conviver com a diversidade cultural. De norte a sul do país temos um povo acolhedor, que não abre mão de uma boa conversa com quem vem de fora. Além disso, ao visitar os destinos nacionais, é possível conviver e entender os costumes e hábitos locais, diferentes daqueles em que está acostumado, praticando assim a tolerância e o respeito pelo próximo.

Sem dúvidas, essa é uma chance de enriquecer sua própria bagagem cultural, ao conhecer de perto a diversidade de raças, povos e crenças que existem no país. Ao voltar para casa, o que não faltará são histórias para contar!

2. Aproveitar praias maravilhosas

O Brasil tem cerca de 7 mil quilômetros de extensão de litoral, diante desse dado, tenha uma certeza: você vai encontrar a sua praia! Desde o Rio Grande do Sul até o ensolarado Rio Grande do Norte, o que não faltam são águas límpidas — em tons de verde e azul — e cenários paradisíacos.

Sendo assim, basta saber as suas intenções e buscar o destino certo. Os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro oferecem desde praias calminhas para crianças até as mais agitadas, para surfistas. Já o nordeste é conhecido por suas piscinas naturais de Maragogi e Porto de Galinhas, perfeitas para relaxar. Enquanto Florianópolis reserva as praias do agito, festas e animação.

3. Curtir destinos com diferentes interesses

Você não viaja pelo Brasil, pois acredita que faltam opções para os seus interesses? Quanto a isso, temos uma notícia animadora! Em terras brasileiras você encontra destinos para todos os interesses. Duvida? Quer desconectar do mundo? Aposte no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. A sua ideia é aproveitar atrações culturais? Visite Inhotim, em Minas Gerais. Quer conhecer mais da história do país? Vá para Paraty, no Rio de Janeiro.

Mas não é só isso! Gosta de aventura? Brotas, em São Paulo, é o destino certo. Quer visitar um lugar impressionante? Viaje para os Lençóis Maranhenses. Ama a natureza? A Floresta Amazônica é uma experiência incrível.

4. Provar as variedades gastronômicas

Mais um motivo literalmente delicioso para viajar pelo Brasil: provar a grande variedade gastronômica. O país possui influência de diferentes nacionalidades, como italiana, portuguesa e africana. O resultado dessa mistura é uma culinária rica em sabores e grande diversidade de pratos.

Por isso, ao viajar pelos destinos nacionais, você conseguirá degustar comidas do mundo, mas com aquele jeitinho brasileiro. Quer uma prova disso? Ao optar por destinos do nordeste, a influência africana será evidente, no acarajé e vatapá, por exemplo. Agora, se o destino é o sul do país, é uma oportunidade para conhecer os pratos da cozinha alemã. Já pelo sudeste, prove a riquíssima culinária mineira com o seu tutu, o pão de queijo e o famoso queijo minas.

5. Conhecer a biodiversidade brasileira

O Brasil possui a maior biodiversidade do mundo, prova disso é a Floresta Amazônica e o Pantanal, duas regiões interessantes para quem deseja conhecer mais da nossa fauna e flora. Cada um desses destinos é uma oportunidade de ter contato com a natureza e avistar aves, animais de grande porte como onça-pintada e percorrer grandes áreas de mata nativa.

Essa é uma experiência de imersão no que o país tem de melhor, além disso, ainda que sejam locais em meio à natureza, a estrutura de turismo para visitá-los garante conforto e total segurança aos visitantes. Portanto, pode ir sem medo!

Viu como existem bons motivos para viajar pelo Brasil? Aproveite para deixar o seu comentário sobre o que mais gosta em uma viagem nacional!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish