Saiba o que você deve considerar na hora de escolher um hotel

O primeiro passo para ter férias inesquecíveis é escolher o destino ideal. O segundo (e tão importante quanto o primeiro) é uma hospedagem que esteja à altura das suas expectativas. Para que isso aconteça, você deve considerar algumas características fundamentais na hora de escolher um hotel.

Alguns detalhes fazem toda a diferença e são eles que potencializam as chances para que sua experiência seja agradável. Não há dúvidas de que um dos critérios mais decisivos para a escolha do seu hotel são as avaliações feitas por outros clientes. Esse é um dos poderes que a internet nos deu.

A começar pelo TripAdvisor, um site que reúne todos os serviços relacionados ao turismo com mais de 500 milhões de avaliações e opiniões a respeito de 7 milhões de estabelecimentos e empresas do setor. Ele é um bom ponto de partida para que você já elimine aqueles que não possuem o certificado de excelência. Depois disso, é hora de observar outros benefícios. Veja agora quais são eles.

Serviços

Além de ter certificado do TripAdvisor, o hotel deve oferecer serviços essenciais para uma boa estadia, além de mimos e diferenciais, como:

Wi-Fi

A maioria dos hotéis já sabe que disponibilizar Wi-Fi para os hóspedes é praticamente uma obrigação. A trabalho ou a lazer, poder se conectar gratuitamente à internet é um dos fatores que você deve avaliar antes de fazer uma reserva.

Café da manhã

Nada mais gostoso do que acordar e saber que há um banquete esperando por você e toda a sua família com frutas, cereais, iogurtes, bebidas, pães, bolos e muitas outras opções. Portanto, vale a pena selecionar o seu hotel com base na variedade e qualidade do desjejum.

Recepção 24h

Independentemente da hora que seu voo chega, é bom saber que o hotel estará de portas abertas para recebê-lo, principalmente depois de uma viagem cansativa ou tarde da noite. Logo, uma recepção que esteja disponível 24h é um bom atrativo.

Localização

No aspecto físico, um ponto a ser avaliado é a localização do hotel. Prefira aqueles mais próximos aos seus pontos de interesse, mesmo que para isso você tenha que pagar um pouco mais. Afinal, se você ficar mais distante vai gastar mais com transporte para se locomover — e o gasto total acabará sendo praticamente o mesmo.

Área de lazer

Ainda na questão estrutural, o bom hotel deve ter uma área de lazer, principalmente se o seu foco é o descanso em família. Avalie o tamanho das piscinas (se são aquecidas ou não), se tem parque infantil, academia, spa, sauna, varanda, jardim ou atividades ligadas ao ecoturismo. Tudo isso pode deixar suas férias ainda mais divertidas e relaxantes.

Custo-benefício

A relação preço versus qualidade também deve ser considerada na hora de escolher um hotel. Para isso, você deve colocar na balança se o valor da hospedagem faz jus ao que está incluso nas diárias.

A regra é clara: não busque pelos preços muito mais baratos, pois certamente eles descontam no conforto para os clientes. Tampouco escolha os que cobram muito e oferecem pouco. Na verdade, você deve buscar os hotéis que possuem promoções e pacotes já definidos, mas que não abrem mão da qualidade.

Então, já sabe quais são os pontos relevantes na hora de escolher um hotel? Entre em contato conosco e veja o que temos a oferecer para a sua experiência de viagem!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish