Saiba como escolher a hospedagem certa para a viagem em família

Viajar e descansar com as pessoas que você mais ama é um prazer incomparável. Por isso, é importante saber como decidir o destino certo para uma viagem em família. E mais do que isso: além dos atrativos turísticos do destino, escolher a hospedagem é uma parte fundamental do seu planejamento.

Isso porque a hospedagem vai garantir o conforto da sua família entre os passeios e será responsável por uma ótima experiência durante as férias ou feriado. Alguns itens são essenciais, e a falta deles pode transformar sua viagem em algo cansativo e nada proveitoso.

Veja agora quais são as comodidades que você tem que observar na hora de escolher a hospedagem e fazer sua reserva. Boa leitura!

Leve em conta a tranquilidade

Por mais que você tenha um dia cheio de atividades durante as férias, o seu hotel precisa ser um lugar tranquilo. É nele que sua família vai recarregar suas energias para cumprir o roteiro completo, acordando disposta no dia seguinte para mais passeios.

Imagina você querer descansar e não conseguir porque tem muito barulho? Logo, invista em um espaço bem localizado, mas que mantenha os ambientes internos longe do barulho e da agitação.

Busque por segurança

Ninguém quer passar por apuros durante os seus dias de descanso, não é mesmo? É primordial que o hotel para sua viagem em família seja seguro. Afinal, ela é o seu bem mais precioso.

Fazendo uma busca no Google Street View é possível verificar as redondezas do hotel e analisar se o bairro é perigoso ou com entradas e saídas vulneráveis.

Cheque se os funcionários são devidamente capacitados, analise se a estrutura física do hotel é preparada para emergências, se há suporte com recepção 24h e se existe um sistema de monitoramento. Observe se as janelas dos quartos têm telas e se a área de lazer tem vigilância.

Verifique o conforto dos quartos

Geralmente, uma família costuma ficar em quartos compartilhados, já que é uma forma de ter todo mundo por perto (principalmente as crianças). Porém, verifique qual é o tamanho do cômodo para que todos fiquem confortáveis.

Apesar de muitos hotéis disponibilizarem quartos para famílias, alguns deles deixam bastante a desejar em relação ao tamanho e acaba não sobrando espaço para a infinidade de malas, brinquedos e acessórios para o bebê. O banheiro também é parte importante nessa análise. O ideal é que ele tenha divisões entre o banho e o lavabo.

Se o hotel não dispuser de quartos para toda a família, já é um ponto negativo para sua viagem. Porém, se os filhos já estão maiores e essa questão não é um empecilho a ser levado em conta, quando escolher a hospedagem, prefira pelo menos que os quartos sejam próximos.

Confira a infraestrutura de lazer

Para que uma viagem em família seja um sucesso e todos os envolvidos desfrutem dela, as crianças precisam contar com uma infraestrutura que as acolha. Naturalmente, elas ficam ávidas para gastar todas as energias, enquanto você anseia por descanso.

Pensando nisso, o hotel, sem dúvidas, pode desempenhar um papel relevante. Quando ele oferece uma área de lazer, tudo fica mais agradável. Entre um atrativo e outro, a garotada pode se divertir muito nos parques, nas piscinas e até em atividades específicas para elas.

Isso é garantia de satisfação para os filhos e para os pais, que vão poder relaxar um pouco mais, sabendo que as crianças estão se divertindo bem próximas a eles e com total segurança.

Prefira uma cozinha disponível

Não é porque você está em uma viagem em família que vai abrir mão de uma alimentação saudável e equilibrada. Se for possível, opte por hotéis que ofereçam alimentos regionais, artesanais e com poucas opções de industrializados. Se tiver um cardápio kids, melhor ainda.

Além disso, é fundamental que no quarto existam alguns utensílios de cozinha para você garantir as refeições do bebê, além da higienização de mamadeiras e outros acessórios.

Antes de escolher a hospedagem, confira também se a cozinha oficial do hotel está pronta para fornecer suporte para qualquer demanda que a sua família possa ter, como a preparação de chás ou alimentos mais específicos.

Escolha um hotel bem localizado

Muitas pessoas se atraem pelos menores preços e acabam gastando muito mais nos deslocamentos. Saiba que os hotéis bem localizados podem cobrar um preço intermediário, mas seu custo-benefício é melhor se você levar em conta o tempo e o dinheiro gastos com transportes.

Não esqueça que as melhores opções são as primeiras a esgotar, portanto, antecipe-se e garanta melhores preços e hotéis bem localizados ainda disponíveis para que você analise as melhores opções antes de escolher a hospedagem e finalizar a reserva.

Busque referências na internet

Hoje em dia, é possível verificar pela internet as avaliações de hóspedes que estiveram no hotel recentemente. Geralmente, são avaliações bem realistas que dizem e mostram o que o hotel não deixa transparecer em propagandas ou no site.

Além disso, as fotos dos hóspedes são mais confiáveis e certamente não passaram por nenhum tratamento de imagem, nem são registradas do melhor ângulo para parecer que os ambientes são maiores do que a realidade.

Outra informação importante é com relação ao atendimento recebido, a capacidade de resolver possíveis problemas que podem ocorrer ao longo da estadia e como foi a experiência dos hóspedes durante todo o período da viagem.

Verifique a disponibilidade de transporte e estacionamento

Mesmo que você alugue um carro, o hotel deve fornecer estacionamento, preferencialmente sem cobrar nenhuma taxa extra. Também é importante verificar se existe transporte público à disposição e qual é a distância dos passeios previstos em seu roteiro.

Nessa hora, para escolher a hospedagem, utilize o Google Maps e o Street View, pois são bem realistas quanto à distância a ser percorrida e o tempo gasto no deslocamento. Se o hotel dispuser de uma parceria de transporte para os principais pontos turísticos do destino, melhor ainda!

Planeje tudo com antecedência

Para que você tenha tranquilidade para tomar a decisão certa em relação ao hotel, o ideal é que comece o mais cedo possível. Levantar essas informações com calma, embora elas estejam ao alcance do seu computador ou smartphone, leva um certo tempo.

Verifique sites de busca de hotéis, compare cada opção e escolha com sabedoria, pensando sempre no bem-estar de sua família em um momento único que passarão juntos. Não compre a primeira promoção, nem se deixe levar por ofertas que acabarão em minutos.

Sem dúvida alguma, após todos esses fatores serem considerados, você poderá escolher a hospedagem da melhor maneira possível e a viagem em família será muito mais proveitosa e agradável para todos!

Agora que você já sabe quais itens devem ser levados em conta na hora de escolher a hospedagem certa, saiba que temos a melhor estrutura para sua viagem. Entre em contato conosco, pois teremos muito prazer em receber sua família em nossos hotéis!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish