Saiba aqui como fugir dos destinos caros na alta temporada de verão

Se você pretende fazer uma viagem em alta temporada, saiba que alguns destinos costumam dobrar de preço durante o fim do ano até terminar o verão. Mas isso não significa que você não poderá viajar nessa época do ano.

Neste post, vamos mostrar como fugir dos destinos mais caros durante a alta temporada e conseguir melhor custo/benefício durante as suas férias de fim de ano.

Para isso, colocaremos 3 pontos para serem analisados durante o planejamento de sua viagem. Portanto, preste atenção em alguns detalhes e comece já a montar o seu roteiro!

Fuja do óbvio

Existem destinos que todos os anos entram na lista dos mais disputados do verão. A nossa dica é fugir deles e buscar alternativas interessantes que não vão deixar a desejar e ainda custarão menos.

O grande foco da alta temporada no Brasil é o litoral. Muitas pessoas gostam de praia e nosso país tem uma grande extensão litorânea. No entanto, no nordeste, por exemplo, você vai encontrar calor em qualquer época do ano. Por que ir para lá quando é mais caro?

Em épocas menos chuvosas, no Pantanal estão as melhores oportunidades de se conhecer a vida animal e a natureza da região. Isso porque as águas se recolhem e deixam tudo à vista, tornando sua viagem muito mais proveitosa, sem custar uma fortuna.

Siga o contrafluxo

Quem não quer um pouco de tranquilidade durante as férias? A alta temporada existe porque é nessa época que um número maior de pessoas consegue viajar. Mas, em geral, elas escolhem os destinos mais óbvios, como vimos anteriormente.

Portanto, se você quer aproveitar suas férias sem correrias, pressa, tumulto, longas filas e com muita paz e sossego, siga o contrafluxo. Ou seja, se todos forem para a praia, prefira o interior, por exemplo.

Sem dúvida será uma viagem em alta temporada, em que você vai curtir cada momento com tranquilidade. Prefira sempre o contato com a natureza para renovar corpo e mente e garantir um retorno muito melhor para passar o próximo ano.

Faça reserva com antecedência

Essa dica vale para qualquer viagem, mas na alta temporada a economia costuma ser muito maior. Então, além de fugir dos destinos caros, fazendo sua reserva com antecedência você terá chance de economizar ainda mais.

E não é só isso: as opções de hotéis serão maiores, fazendo com que você possa analisar qual o melhor custo/benefício, levando em conta a infraestrutura do hotel, a localização e também o preço.

Se você for viajar de avião até o destino escolhido, a antecedência também trará grande economia no preço das passagens. Na alta temporada, devido à grande procura, os preços sobem rapidamente, porque os últimos lugares no avião serão sempre os mais caros.

Portanto, antecipe-se e garanta os melhores preços tanto na hospedagem quanto nas passagens aéreas. Um bom tempo é entre 6 e 3 meses antes da sua viagem.

E aí, agora ficou mais fácil planejar sua viagem em alta temporada? Então assine a nossa newsletter e fique sempre bem informado sobre o assunto!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish