Pet friendly: saiba como escolher a melhor hospedagem para seu bichinho

O conceito pet friendly tem sido cada vez mais aceito pelas pessoas e se espalha por hotéis e estabelecimentos no Brasil. O termo é utilizado para identificar ambientes nos quais os animais são aceitos e bem-vindos.

Porém, não adianta apenas autorizar a permanência dos pets no ambiente. Os hotéis que permitem que os tutores levem os bichinhos para a viagem precisam ter uma infraestrutura básica e entender as expectativas e necessidades do público.

Por isso, antes de viajar, é importante conhecer as regras do local e ter a certeza de que o seu mascote será tão bem-vindo quanto você. Quer saber como escolher um bom hotel pet friendly? Continue a leitura e confira nossas dicas!

Busque indicações

O primeiro passo é procurar indicações de hotéis que aceitam animais. Para isso, você pode conversar com pessoas conhecidas ou fazer buscas pela internet e ler a opinião de quem já se hospedou nesses locais.

Alguns sites permitem que você faça uma busca mais refinada e escolha o filtro “aceita animais”, por exemplo. Assim, a pesquisa mostrará apenas opções de hospedagem que recebem bichos de estimação.

Cheque as áreas de livre circulação do animal

Aceitar animais é diferente de considerá-los verdadeiros hóspedes. Por isso, é importante conhecer as áreas comuns que o bichinho pode frequentar, como piscina, jardins ou quadras. Veja se ele deve ser transportado no colo ou na coleira.

Confira também se o animal pode dormir no quarto ou precisa ficar em um canil, por exemplo.

Conheça a política do local

Outro ponto fundamental é conhecer a política do hotel. Alguns cobram uma taxa extra para receber animais, outros restringem o tamanho do pet. Por isso, cheque se o seu bichinho tem o perfil adequado às regras, se está dentro do porte permitido, se receberá um kit de boas-vindas com pote de água, entre outras questões.

Verifique a estrutura

Procure saber se há espaço para o seu mascote brincar, fazer suas necessidades e caminhar. Pergunte também sobre o tamanho do quarto em que ficarão acomodados e se o restaurante tem mesas externas ou permite a entrada de animais.

Essas questões ajudam a entender se o hotel oferece as condições ideais para o seu animal de estimação ficar confortável, e ainda facilita o planejamento da logística diária.

Analise a segurança

Alguns locais de hospedagem têm seus próprios animais de estimação vivendo soltos no ambiente — além dos bichinhos dos outros hóspedes. Por esse motivo, se o seu pet não é muito sociável com outros animais, é preciso checar se o hotel oferece esse tipo de segurança.

Se o seu mascote gosta muito de água, é importante saber a localização da piscina e se ela é cercada — questão importante para evitar acidentes. Além disso, o local deve ser fechado e isolado de avenidas e ruas de grande movimentação.

Agora que você já sabe como escolher o melhor hotel pet friendly, não deixe de levar a caminha, o cobertor, a comida e os petiscos do seu animal. Também é essencial ter um kit higiene, com saquinho para recolher fezes, e manter as vacinas e o vermífugo em dia para uma viagem mais tranquila.

Gostou das nossas dicas? Quer receber outros conteúdos exclusivos? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish