Para que esperar as férias? Saiba como viajar nos feriados!

Você já sabe que viajar é uma forma de renovar corpo, mente e alma. O que talvez você não saiba é que não precisamos esperar as férias para aproveitar tudo isso! Viajar nos feriados é muito proveitoso e no segundo semestre temos diversas datas para curtir longe de casa!

É importante fazer um planejamento para não perder as oportunidades de viajar nos feriados, principalmente os prolongados. Se você não sabe por onde começar, vamos ajudar você com alguns pontos fundamentais para que você não perca tempo e viaje no próximo feriado. Então vamos lá!

Faça um planejamento financeiro

Quem nunca quis viajar de última hora e não tinha dinheiro reservado? Pois bem, se viajar é parte dos seus gastos anuais, deve existir sempre uma reserva financeira para essa finalidade. Caso contrário, você acabará fazendo dívidas que podem virar uma bola de neve e comprometer seu orçamento mensal.

Uma dica é reservar sempre um percentual da sua remuneração para pagar suas próximas viagens, uma espécie de poupança. Tenha uma ideia dos próximos destinos que você deseja conhecer e estime valores de hospedagem, transporte e alimentação.

Dessa forma, fica mais fácil ter uma meta e cumprir o seu planejamento financeiro. Viajar nos feriados se torna possível com essa pequena reserva mensal que não vai pesar para você e sua família e vocês poderão aproveitar muito mais o ano e curtir vários feriados fora de casa!

Pesquise antes de viajar

Tendo o seu destino definido. verifique qual a melhor época para visitar o local. Para economizar, sempre que possível, viaje na baixa temporada. Porém, alguns destinos são mais vantajosos de se conhecer na alta temporada, pela questão do custo-benefício.

Antecipando suas pesquisas, você poderá aproveitar promoções de hospedagens e passagens. Compre vouchers promocionais de restaurantes, passeios etc. Sempre que puder, confira novamente os valores e reserve tudo com antecedência de pelo menos 3 meses para garantir preços mais atrativos e também uma variedade de opções. Em alguns destinos, as promoções se esgotam muito rápido, sobrando apenas os preços mais elevados para você.

Conheça destinos baratos de viajar no feriado

Uma das formas mais econômicas de viajar no feriado é indo de carro para um local acessível, próximo de você. Por esse motivo, o Pantanal sempre é procurado nos feriados por viajantes dos estados mais próximos ao Mato Grosso.

Estar em meio a natureza, conhecer outro ecossistema, passear a cavalo, apreciar uma fauna única e vegetação característica da região, são motivos mais que suficientes para conhecer a região pantaneira.

Não existe uma regra sobre qual feriado tem melhores oportunidades para viajar ou qual o melhor destino para conhecer. Portanto, vale a pena pesquisar e aliar os seus interesses ao que o destino pode lhe oferecer.

Agora que você já sabe todas as vantagens de viajar nos feriados, já está de malas prontas? Qual destino você escolheu? Deixe seu comentário, queremos saber!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish