Empreendedores: é possível tirar férias para viajar todo semestre?

Empreender não é fácil. No Brasil, muito menos. Na maioria das vezes, eles são os primeiros a chegarem, os últimos a saírem e os únicos que não tiram férias nunca. Mas isso tem que mudar. As férias para empreendedores são fundamentais para manter a lucratividade em alta.

E mais: por ser dono do próprio negócio, você não precisa esperar para sair de folga apenas uma vez por ano. É possível dividir os seus dias de descanso e respirar ar puro ao menos a cada seis meses. Continue a leitura e veja como é possível tirar férias todo semestre!

Organize-se

Organização e foco devem ser as prioridades de todo empreendedor. Se você já é dono do seu próprio destino profissional, você sabe muito bem do que estamos falando. São anos, meses, dias e horas de dedicação que muitas vezes nos dão o resultado esperado, outras não.

O fato é que para sair de férias uma vez a cada seis meses, você precisa redobrar o seu planejamento, mas nada que você, que já passou por tantos obstáculos, não consiga resolver.

Para fazer tudo com êxito, marque com antecedência as suas férias. Dessa forma, você poderá se programar bem. Depois disso, é só reservar um tempo do seu expediente para compensar os dias da sua ausência e já deixar algum trabalho programado.

Se você ainda não delega funções, passe a fazer isso. Deixar alguém de confiança no seu negócio é fundamental para que você viaje mais tranquilo e relaxado.

Fique mais saudável e produtivo

Férias têm tudo a ver com saúde. Embora pareça só uma desculpa para quem quer pegar estrada, tirar uns dias de folga contribuem significativamente para diminuir o estresse, que é um dos problemas que mais afetam os empreendedores.

Além disso, ficar um pouco longe do trabalho, faz com que sua produtividade aumente quando você retornar. Nada como mente e corpo relaxados, com todo o gás, para dar continuidade ao negócio.

Estimule sua criatividade

Por mais que você não acredite, estar em contato com ambientes diferentes, com pessoas novas e vivendo situações inéditas é uma espécie de ginástica para o cérebro.

O resulto disso é mais criatividade e ideias novas para a sua empresa. Talvez, aquele insight que está faltando para as coisas alavancarem pode vir quando você menos espera, em um parque, numa rede ou na mata, em contato com a natureza.

Aumente seu network

Por mais incrível que isso possa parecer é possível fazer network durante suas férias. Aproveite os momentos mais relaxantes para conhecer pessoas empreendedoras como você. Elas podem estar do seu lado na piscina e, quem sabe, melhorar a sua posição no mercado.

Alguns destinos também são bastante produtivos para isso. Quem sabe você não aproveita o tempo livre e sai para jantar com profissionais do seu meio?

Potencialize sua vitalidade

Se você já vive em um ambiente muito competitivo, com metas a bater, concorrentes a estudar, colaboradores a estimular e tantas outras missões, é melhor procurar um lugar para passar as férias que lhe acalme e revitalize sua energia. Para isso, nada melhor do que escolher um destino que proporcione contato com a natureza e ar puro. Fuja do trânsito, do barulho e do caos dos grandes centros. Seu corpo, sua mente e seus negócios lhe agradecem.

Entendeu os inúmeros motivos pelos quais as férias para empreendedores são tão importantes? Assine nossa newsletter e descubra pequenos paraísos que esperam por você!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish