Felicidade a qualquer época: 5 dicas de bem-estar após os 40

Dizem que os 50 anos é o novo 30. Pensando assim, o que dizer dos 40? Atualmente, tanto a ciência quanto a sociedade consideram que a idade de cada pessoa faz parte de um contexto muito maior do que somente contar primaveras. Se você também acredita nisso, saiba o que fazer para manter o bem-estar após os 40 anos.

Isso é importante, pois a população brasileira vem vivendo cada vez mais e a expectativa de vida só cresce. Mas é preciso ter uma atenção especial a cada novo aniversário, principalmente aquelas pessoas que se submetem ao estresse e correria todos dias. O trabalho excessivo é uma das causas que mais influenciam no desânimo e aparecimento de doenças.

Mas, como conciliar a carreira e qualidade de vida de forma sensata? É possível trabalhar e ter a dias felizes como você merece e deve ter? No post de hoje ajudaremos você a solucionar essas questões. Siga com a leitura e descubra como conseguir a tão cobiçada felicidade em qualquer época da vida!

1. Guarde um tempo para você

Nada melhor para manter os níveis de serotonina lá em cima do que ter aquele momento tão desejado de relaxamento do corpo e da alma, não é mesmo? Uma dica valiosa é a realização de atividades que promovam bem-estar, como a ida ao cinema, o lançamento de um bom livro, assistir uma peça no teatro ou um simples passeio no parque.

Acredite! Você não perderá tempo investindo-o em você, mas sim renovando as energias para as atividades futuras. E sabia ser exigente em relação ao tempo para si: não abra mão dele e crie uma rotina para que isso seja cumprido.

2. Alimente-se bem

É a dica mais comum, mas sim, é uma das mais verdadeiras. Alimentos saudáveis são chaves de ouro para se alcançar o sucesso energético do seu corpo.

Alimentar-se bem inclui a ingestão de legumes, verduras, frutas, água, alimentos sem muita gordura, tudo de forma balanceada. Isso garante uma boa disposição do seu organismo para as atividades do dia a dia e para manter a saúde no seu melhor estado.

Na vida agitada é bem difícil montar uma refeição balanceada. Porém, existem maneiras de se contornar isso fazendo, por exemplo, as famosas marmitas. Prepare tudo no fim de semana e congele.

Assim, durante semana você apenas terá o trabalho de esquentar suas refeições para se alimentar bem. Na dúvida, procure um nutricionista e façam juntos um cardápio delicioso.

3. Durma o suficiente

Cada pessoa tem um metabolismo diferente. Alguns precisam de mais horas de sono, outros estão renovados apenas após 4 ou 5 horas por noite. Aos 40 anos, você já sabe muito bem o que lhe satisfaz e, dentro desses limites, durma o tempo que for necessário.

É durante o sono que o cérebro e o corpo se renovam. Esse hábito, aliado a uma alimentação adequada, vai agir como um verdadeiro revigorante, e você estará muito mais disposto na manhã seguinte para cumprir sua agenda.

4. Divirta-se!

Divirta-se! Não prive sua felicidade por ser adulto ou por ter vergonha de se expor. Você é uma pessoa e, como todas as outras, necessita de momentos divertidos.

Se você gosta de locais que são mais agitados, vá para lá. Agora, se você gosta de ambientes tranquilos, opte por eles. Só não fique parado esperando a vida passar frente aos seus olhos, e você apenas trabalhando.

E mais: faça disso um ritual. Aproveite o dia de sair para investir em você. Arrume o cabelo, vista-se bem, use seu melhor perfume e não tenha medo de descobrir novos prazeres. Que tal uma refeição tailandesa ou experimentar o cardápio do novo food truck da vizinhança? Sim, é possível fazer novas descobertas após os 40!

5. Pratique exercícios

Manter o corpo em movimento é uma forma de conquistar o bem-estar após os 40. Atualmente, a atividade física ocupa um posto importante quando o assunto é mais saúde. É por meio dela que inúmeras doenças são prevenidas e outros problemas são amenizados.

Os benefícios são para o corpo e para a mente. Comece devagar, sob orientação do seu médico. Pode ser uma caminhada de 40 minutos três vezes por semana no parque mais próximo, academia ou na praça do seu bairro.

Mas não se pressione para realizar uma maratona! Apenas faça aquilo de que você realmente gosta… o momento deve ser de promoção de saúde e não necessariamente de competição!

6. Descanse o suficiente

Por mais que a diversão e a prática de exercícios sejam cruciais, o momento de você descansar também o é. Quando seu corpo der sinais que é hora de pegar leve, não espero um segundo aviso. Fique um pouco parado ou até realize atividades que promovem o relaxamento, sempre respeitando o seu corpo.

O ritmo exagerado pode trazer muitas consequências ruins, como a ansiedade, o estresse e a depressão. Saiba aproveitar a sua vida e mesclar momentos intensos com calmaria. Que tal ioga, meditação ou artesanato? Escolha uma e mantenha-se zen.

7. Compartilhe seus conhecimentos

A palavra compartilhar está bem na moda e os responsáveis por isso são as redes sociais. Para conquistar o bem-estar após os 40, também é preciso saber compartilhar. Só que não na internet, mas na vida. Use a sua experiênciapara ajudar alguém que não a tem.

Compartilhe vivências, conhecimentos, conselhos. Saiba que em algum lugar existem pessoas que se sentem sozinhas ou que querem aprender algo que você pode ensinar. Não é à toa que a maioria das pessoas engajadas socialmente dizem que mais recebem do que dão. É uma forma incrível de ser feliz, não é mesmo?

8. Viaje mais

Conhecer lugares novos é uma atividade bastante prazerosa. Estudos indicam que quem possui o hábito de viajardesenvolve mais o seu lado criativo, e esse fator contribui bastante para qualquer tipo de ocupação que você possa ter. Uma pessoa tranquila, feliz e criativa modifica todo o ambiente de trabalho.

A parte inicial da viagem pode ser a mais trabalhosa, pois inclui o planejamento, escolha de roteiro e outras questões práticas. E é pensando nisso que algumas pessoas ficam mais desanimadas para viajar. Mas, existem formas de minimizar isso. Conheça:

  • definir o lugar que você quer visitar com antecedência para planejar bem;
  • utilizar sites que minimizem o seu trabalho de procurar informações do local que você escolheu;
  • fazer a reserva do hotel confortável e seguro, que ofereça as melhores condições;
  • arrumar as malas e montar o roteiro da viagem com calma.

E o Brasil é um destino maravilhoso! Você pode descobrir lugares fantásticos de muito contato com a natureza. Estar mais próximo dos animais, das cachoeiras e fazer roteiros ao ar livre vão despertar em você o espírito de aventura capaz de revigorar qualquer um!

Enfim, sabemos que não existe uma fórmula exata para ser totalmente feliz. Porém, se você seguir as dicas deste artigo, encontrar qualidade de vida e bem-estar após os 40 não é uma tarefa tão difícil. Nós, da Rede de Hotéis Mato Grosso, atendemos clientes de todas as idades e proporcionamos experiências inesquecíveis para os nossos hóspedes. Você já viveu algo impressionante na vida adulta? Compartilhe nos comentários.

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

The CCNA or Cisco Certified Network Associate vce exam is included in the list of the top popular and most distinguished IT certifications https://www.4itexam.com/ provided by Cisco. Though the CCNA 4itexam is not that influential compared to other Cisco certification programs such as the CCIE, many people would still prefer to take up CCNA course especially ccna dumps when their interest falls in the administration ccna security 210-260 dumps of small to medium sized computer networks. In addition, obtaining the CCNA certificate is far less difficult ccna security dumps to do than acquiring the CCIE. However, both involve two part exams- the written cissp braindump and the lab, which the student need to pass for them to get certified in their chosen Cisco certification program.
The CCNA will actually not avail you of the highest pay ccna 200-125 dumps in the IT field nor will it lead you to possible immediate promotions. So, why many people would want to become CCNA certified instead of going directly 300-115 dumps for more prestige certifications like the CCIE? What benefits do these cissp vce people get with the CCNA?
IT people have become wiser nowadays to be able to compete with million others having the same qualifications ccna security 210-260 vce for that single job vacancy. These individuals strongly believe that acquiring ccnp switch 300-115 dumps different IT certifications that are globally recognized will make them the strongest candidate among others. True enough, employers who are in a hiring status will likely prefer 300 101 those professionals whose resumes are jam-packed with various IT certificates that are all highly regarded. And yes, CCNA is one of those. Though not difficult as obtaining the CCIE, CCNA is able to assess dedicated 300-101 dumps individuals in this field through its two-part examination. It is also a good pre-certification prior to taking the CCIE course. With the basic ccie exam dumps knowledge and skill base acquired from CCNA training and experience, a candidate for CCIE will have a better grasp of some of the concepts that are also covered in the CCNA exam, which is also a major reason why IT professionals want to become CCNA expert first and then CCNA exam vce pursue all the way to becoming CCIE. It can serve as a good warm-up in future the test-taking that also involves almost the same test methodologies since these two (CCNA and CCIE) certifications are both delivered by Cisco.
By taking up the CCNA first before the CCIE, you will cissp braindump have a background on how the actual CCIE exam is presented since both of these are composed of the same areas; the written, which needs to be successfully passed first and after which qualifying for the lab exam.
It is no wonder why many people go for CCNA as it can lead the person to several opportunities like the CCIE. Though the CCNA can be considered less difficult, one needs to commit a lot of time studying 2v0 620 as well as practicing different lab exercises because for sure, Cisco won’t be giving out the CCNA certificate to undeserving individuals.

Comments

comments



Assine nossa Newsletter





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish