5 dicas de entretenimento para eventos corporativos

entretenimento-para-eventos-corporativos

🕗 Atualizado em 27/07/2020

Não há nada pior para uma empresa do que organizar um evento e ver que seus colaboradores, clientes ou sócios não estão interessados em participar. Além de gerar um clima chato, essa situação acaba tendo uma grande perda de tempo e de orçamento.

Por isso, é importante trabalhar a ideia do entretenimento para eventos corporativos. Assim, os participantes encontrarão valor nos conteúdos, além de terem momentos de pausa e relaxamento, aproveitando a experiência como um todo.

Confira 5 dicas para usar o entretenimento a seu favor e criar um evento de qualidade e valorizado por todos.

Por que usar o entretenimento em eventos empresariais?

Usar o entretenimento para eventos corporativos traz muitas vantagens. Diferentemente do que se pode pensar, um evento que inclui atividades de descontração não tira a seriedade do evento. Pelo contrário, sua função é complementar o encontro.

De forma alguma, o entretenimento deve suplantar o foco do evento, mas planejá-lo com ações e momentos entre conteúdos importantes faz com que os participantes tenham uma pausa.

Essa é uma oportunidade para os participantes trocarem ideias e contatos, encontrando vantagens e experiências únicas, o que valoriza a imagem da empresa e fortalece o relacionamento com ela.

Quais são as dicas de entretenimento para eventos corporativos?

Há várias formas de trabalhar o entretenimento. Veja 5 dicas que podem tornar seu evento corporativo mais completo.

1. Diversifique os conteúdos

Geralmente, eventos costumam trazer palestras ou servem para apresentação de um produto ou treinamento. Sendo assim, procure diversificar até mesmo os conteúdos principais para que não sejam cansativos.

Para palestras, convide pessoas interessantes e que se apresentem de forma objetiva. No caso de um produto ou treinamento, organize para que os participantes possam interagir, fazer exercícios e atividades. Além disso, use a tecnologia a seu favor sempre.

2.Promova outras atividades

Em momentos de pausa ou depois de um longo dia de conteúdo, promova o entretenimento de fato. Traga shows de bandas, apresentações de stand-up, mágicos e até teatro de improviso para deixar os participantes relaxados e prontos para outras atividades.

Você também pode criar workshops, projetar um filme e até oferecer uma pequena festa, na qual as pessoas têm oportunidade de se conhecerem melhor e trocar ideias.

3.Escolha o local ideal

Fazer eventos em cidades grandes pode não ser uma escolha tão boa, se os participantes precisam deslocar-se em um trânsito caótico, podendo chegar atrasados e cansados. Sendo assim, opte por locais mais calmos e em contato com a natureza. Dessa forma, as pessoas não só se sentirão mais focadas e descansadas, como terão a oportunidade de aliviar o estresse.

Um exemplo ideal é o Pantanal. Além de oferecer um bioma único — desconhecido por muitos brasileiros —, também permite uma imersão cultural, gastronômica e de relaxamento tão profundo em contato com a natureza, que todos se sentirão de férias no meio de um evento corporativo.

4.Ofereça degustação

Já dizia o velho ditado: saco vazio não pára em pé! Por isso, providencie momentos de pausa na programação para as refeições principais e os coquetéis. Essa é uma forma de não só esticar o corpo e se alimentar, como também de conversar com pessoas interessantes.

5.Ofereça brindes e faça sorteios

É comum que eventos tenham brindes. Seja uma camiseta, uma sacola retornável ou um bloco com caneta, os brindes também são uma forma de tornar o evento mais sofisticado. Além disso, os objetos auxiliarão a pessoa durante o evento e a farão sentir-se parte do que está acontecendo.

Para complementar, você também pode fazer sorteios e competições com prêmios, em um momento de descontração que envolva os participantes.

Trabalhar o entretenimento para eventos corporativos é uma forma de torná-los mais legais e aproveitáveis para os participantes. É importante que as ações e atividades de descontração complementem, mas não tirem o foco do evento. Seguindo essa linha principal, tanto a empresa cumprirá seu objetivo quanto os participantes o valorizarão, esperando pelo próximo.

Gostou do artigo? Confira também as novas tendências para eventos corporativos!

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish