Conheça 4 razões sensacionais de viajar para o Centro-Oeste

Programando uma nova viagem com a família? Que tal colocar o Centro-Oeste nos seus planos? Sim, existem muitos motivos para você explorar essa região cheia de belezas naturais e diversidade cultural. Para ajudar, separamos as principais razões que vão te levar a viajar para o Centro-Oeste.

De cachoeiras paradisíacas a projetos arquitetônicos de tirar o fôlego, o coração do Brasil é privilegiado. A área formada pelos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal oferece uma infinidade de passeios para todos os gostos.

Confira quatro motivos para arrumar as suas malas rumo ao Centro-Oeste brasileiro.

1. Natureza exuberante e inesquecível

Se você é daqueles que não dispensa o contato com a natureza, tem que colocar a Chapada dos Veadeiros no roteiro. Com mais de duas mil cachoeiras e formações geológicas com mais de um bilhão de anos, a Chapada é rica em biodiversidade local.

Localizada a cerca de 450 quilômetros de Goiânia, os destaques ficam para as duas Cachoeiras do Rio Preto, o Parque Nacional e o Vale da Lua, formado por rochas com vários formatos, esculpidos pela água.

Outra dica que não fica nem um pouco atrás é o Pantanal. Perfeito para os mais aventureiros, a região oferece uma série de passeios incríveis, como pesca esportiva, trilhas, canoagem, observação de aves e diversas outras atividades ao ar livre. Faça o passeio a cavalo ou de jipe pela estrada de terra Transpantaneira para ficar ainda mais em contato com a natureza.

2. Lugar perfeito para os pequenos

Se você tem filhos pequenos, Caldas Novas, em Goiás, é a melhor opção.

As nascentes de águas quentes têm propriedades terapêuticas, então não perca a chance de visitar os parques aquáticos da região, como o Lagoa Thermas Clube, que tem fonte de água termal a uma temperatura de até 57 ºC. Visite também o Náutico Praia, que possui piscina com ondas artificiais.

Além disso, Rio Quente, a cidade vizinha, tem várias trilhas que levam a cachoeiras no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

3. Arquitetura moderna

Brasília é um capítulo à parte. A capital do país, palco de grandes decisões nacionais, é um ótimo destino para os amantes da arquitetura.

O conjunto de prédios públicos projetados por Oscar Niemeyer foi o primeiro sítio histórico moderno reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Vista do alto, Brasília lembra um avião: as Asas Norte e Sul abrigam as quadras residenciais; já o Lago Paranoá é a praia da cidade.

Visite o Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana, a Ponte Juscelino Kubitschek e o Palácio da Alvorada. Também não perca a oportunidade de conhecer o Museu do Banco Central e o Memorial JK.

4. Parques com fauna e flora impressionantes

Verdadeiro viveiro natural, o Parque Nacional das Emas abriga diversas espécies de animais, como a ema, o tamanduá-bandeira e a suçuarana.

Já o Parque Nacional de Brasília, a dez quilômetros do centro da capital brasileira, é conhecido por ter duas piscinas com águas de nascentes locais, além de ainda permitir a observação de plantas e animais típicos do cerrado.

Deu vontade de fazer as malas e viajar para o Centro-Oeste agora mesmo? Essa era a nossa intenção. Agora só nos resta desejar a você uma boa viagem!

Gostaria de mais dicas de turismo como essa? Assine já a nossa newsletter e receba sempre as melhores sugestões.

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish