Confira 4 dicas para conseguir patrocínio para o seu evento

Todo mundo que trabalha com produção de eventos sonha com o dia em que vai conseguir patrocínio para o evento. De fato, essa não é uma das tarefas mais fáceis, afinal, é preciso vender um projeto impecável para que algum investidor compre a sua ideia. No entanto, esse feito não é impossível. Tudo o que você precisa fazer é saber se organizar e apresentar a proposta da forma correta.

Por esse motivo, preparamos esse post com algumas dicas infalíveis mostrando ao que você precisa se atentar quando for montar a proposta de patrocínio para o seu evento. Tudo pronto para começar? Então vamos lá!

1. Foque na proposta principal do projeto

Não adianta atirar para todos os lados para conseguir patrocínio para o evento. Imagine que sua produção seja relacionada à tecnologia. De que adiantaria enviar a proposta para empresas de artigos de esportes, por exemplo?

Por isso, foque sempre na ideia central e comece a prospectar possíveis patrocinadores que tenham alguma relação direta com a sua ideia. Caso contrário, vai apenas perder tempo e, provavelmente, desgastar o seu trabalho.

2. Aborde os possíveis patrocinadores

Tão importante quanto procurar o patrocinador ideal é saber como chegar até ele. A primeira coisa que você deve entender é que pedir patrocínio para o evento não significa trocar favores. É preciso enxergar isso como uma parceria de negócios, em que ambos os lados devem tirar proveito das vantagens dessa estratégia.

Por isso, seja sempre direto e esteja aberto a sugestões. Um erro comum é o produtor se achar o dono da verdade e que seu projeto é intocável e perfeito. Busque sempre dialogar, aceitar críticas e, se preciso, modificar algumas ideias.

3. Invista na apresentação da proposta

Tenha certeza que se o possível investidor receber um projeto sem o mínimo de organização e apresentação, o destino será um só: lixeira! É simples assim! Você se esforçaria para colocar dinheiro em um produto que o vendedor não sabe explicar ou para o qual ele não está nem aí? O pensamento é o mesmo para os eventos.

Por isso, capriche nos detalhes, faça algo personalizado, apresente o máximo de vantagens para o patrocinador e organize tudo aquilo que você acredita ser importante para convencê-lo a comprar a sua ideia.

4. Defina cotas de patrocínio

Uma estratégia bem legal e eficiente para conseguir patrocínio para o evento é a definição de cotas. Afinal, conquistar um investidor para bancar 100% do projeto pode ser bem mais complicado do que encontrar alguém que se interesse pela ideia de ajudar em alguns pontos específicos.

As cotas servem justamente para dividir os custos entre outras empresas e ampliar as possibilidades para um possível investimento.

Enfim, essas foram nossas 4 dicas básicas de como conseguir patrocínio para o evento. Sem dúvidas, tudo isso requer muita dedicação e, principalmente, boas ideias.

Entretanto, é fundamental trabalhar em conjunto com o investidor, mostrar os resultados e sempre dar o feedback necessário ao fechar esse tipo de parceria. Só assim é possível atingir os objetivos do evento e garantir benefícios ao patrocinador.

Curtiu? Trabalha com produção e quer mais algumas dicas importantes? Então, não deixe de ler também nosso post com 6 passos fundamentais para um evento de sucesso. Boa leitura!

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