Como viajar sem os filhos para aproveitar as férias com tranquilidade?

Depois de um longo período dividido entre as obrigações do trabalho e da família, chegou o momento do descanso. É hora de relaxar e aproveitar esse tempo com tranquilidade! Muitas vezes, isso não é possível em uma viagem com a família inteira e, por isso, diversos casais têm optado por viajar sem os filhos.

Apesar da vontade, no entanto, alguns pais não conseguem se desligar e parar de se preocupar, mesmo com a distância. Para ajudar nessa difícil missão e fazer com que você consiga curtir a viagem, separamos algumas dicas para mostrar que é possível viajar sem os filhos e ficar tranquilo! Confira!

Deixe os filhos com alguém de confiança

Confiar na pessoa com quem você vai deixar seus filhos no período de férias é o primeiro ponto para que a viagem possa ser tranquila. Procure escolher alguém que você sabe que trataria seus filhos com a mesma atenção que você.

É muito importante que as crianças já estejam acostumadas com a pessoa escolhida, pois isso tornará a estadia mais agradável e tranquila para todos.

Procure não alterar a rotina das crianças

Se quem vai cuidar dos seus filhos puder se deslocar até a sua casa, com certeza, será o melhor para as crianças. Isso porque eles já estão acostumados à rotina da casa, além de terem os seus próprios quartos, espaço e brinquedos.

Separe todos os documentos e informações importantes

Os documentos de identificação, vacinas e informações médicas devem estar separados, para caso aconteça alguma emergência. Anote todas as informações que possam ser relevantes e guarde a folha em um local de fácil acesso.

Planeje programas que as crianças gostem

Para que o período fora não seja tão desanimador para as crianças, programe atividades que elas gostam de fazer, ou que estão pedindo há algum tempo. Pode ser um passeio ao cinema, zoológico, parques, etc.

Use a tecnologia

A tecnologia é a melhor aliada dos pais que vão viajar sem os filhos, por isso use sem medo! Baixe aplicativos de transmissão de vídeo + conversa online no seu celular e no das pessoas que ficarão com as crianças.

Com o celular, é possível fazer ligações instantâneas, inclusive com vídeo. Também peça para o responsável enviar fotos da rotina dos pequenos, assim a sensação de distância vai ficar menor. Com a certeza de que seus filhos estão bem cuidados, você conseguirá descansar ainda mais.

Pode parecer que seus filhos não sobreviverão sem você e nem você sem ele, mas acredite: vocês conseguirão! Tirar um tempo de férias apenas para o casal é muito importante para que se consiga realmente descansar, além de aproveitar um período a dois, indispensável em qualquer relacionamento.

E se você ainda não se convenceu, pense que a volta pode ser maravilhosa, afinal não tem nada melhor do que dar um abraço apertado naquela pessoa que você estava com saudades, não é mesmo?

Agora que você já sabe como fazer para que as crianças fiquem em segurança quando você for viajar sem elas, é a hora de escolher o destino e arrumar as malas para aproveitar muito! Compartilhe conosco, aqui nos comentários, como você se programa para viajar sem os filhos!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish