Como aliar viagem à saúde: viajando e recuperando o corpo e mente

Todo mundo sabe que viajar faz bem para a mente, acalma, relaxa e nos faz esquecer a maior parte dos problemas do dia a dia. Além disso, sair da rotina e conhecer um lugar novo pode fazer um bem incrível para o nosso corpo.

O estado do Mato Grosso reserva lugares ideais para quem procura aliar o descanso e o bem-estar físico: são trilhas, águas termais e contato direto com a natureza. Saiba agora como aliar viagem à saúde e colher os benefícios dessa combinação.

As águas termais e seu poder de cura

Com temperatura entre 37 e 42 graus Celsius, as águas termais têm uma composição específica que contém minerais e não possui bactérias. Isso é possível graças a um tratamento que filtra a água, mas que mantém todas as suas propriedades benéficas.

O resultado disso é uma pele mais saudável e alívio nos sintomas de doenças como dores nas articulações, sinusite e problemas respiratórios em geral. Ou seja: as propriedades curativas aliadas às embelezadoras fazem uma viagem desse tipo valer duas vezes mais a pena!

A argila e a renovação celular

Nessa linha de beleza e bem-estar, a argila também é protagonista. Viajar para um destino que ofereça esse benefício é um luxo para o corpo e para a mente! O banho de argila é feito com um material de origem mineral retirado diretamente do solo e, geralmente, sua composição é rica em alumínio, sílica e água.

Esse trio é responsável por favorecer a reprodução celular da pele ao mesmo tempo em que a esfolia, absorve toxinas e impurezas, reconstrói os tecidos e estimula a circulação, o que é ótimo para o crescimento dos cabelos e para prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, ela tem um efeito calmante para a superfície corporal.

O ecoturismo e a vida saudável

Somente quando estamos pertinho da natureza sentimos a grandiosidade do mundo que nos cerca. E praticar o ecoturismo no Brasil é uma forma prazerosa de redescobrir as nossas riquezas e colocar o corpo em movimento.

No Mato Grosso, por exemplo, são tantas atividades de ecoturismo que o visitante vai descobrir como aliar viagem à saúde na prática. Em um roteiro pelo coração do Brasil, é possível explorar as corredeiras, fazer um safári no Pantanal ou praticar pesca esportiva, visitar cavernas ou observar as aves.

As trilhas e a vida prolongada

Caminhar e conhecer novos destinos traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Incluí-la também nas suas férias, aumentará sua expectativa de vida, diminuindo o risco de infarto e derrame, além de controlar a depressão e o estresse.

A vantagem de fazer trilhas durante uma viagem é que elas possuem diversos níveis e atendem tanto às pessoas que não praticam exercícios físicos rotineiramente como aquelas mais avançadas e experientes. A Chapada dos Guimarães, por exemplo, é um lugar especial para fazer trilhas.

Nutrição e alimentação balanceada

Esse é outro grande benefício de uma viagem. Comer bem é fundamental para manter a saúde em dia. E nada melhor do que se fartar nas refeições oferecidas pelos ótimos hotéis da região do Mato Grosso. Abuse dos alimentos saudáveis, como frutas, folhas verdes e pratos típicos de cada região. Já pensou experimentar uma farofa de banana-da-terra madura da culinária mato-grossense? Você vai agradar ao seu paladar e ao seu organismo.

E você, também já pensou em como aliar viagem à saúde? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a adotarem essa ideia!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish