5 destinos no Brasil para relaxar nas férias

Suas férias estão chegando, mas você está tão cansado que só pensa em ter sossego? Não pense que, para isso, é preciso ficar em casa. Existem inúmeros destinos no Brasil para relaxar, longe das praias lotadas do nordeste ou dos centros agitados do sudeste.

Para lhe ajudar a encontrar um cantinho de paz para poder descansar o corpo e a mente nessas férias, selecionamos 5 opções que não estão na rota da maioria dos turistas. E o melhor: também oferecem belíssimas paisagens e excelente infraestrutura para receber você. Confira!

1. Pantanal, Mato Grosso

Esse é um dos destinos mais incríveis para quem quer sair da rotina e se desconectar de tudo, ficando em contato direto com a natureza, em um ambiente de paz e tranquilidade.

Entre os diversos atrativos do Pantanal mato-grossense, estão:

  • cavalgadas;
  • observação de aves, como arara-azul, tuiuiús e tucanos;
  • passeios de barco;
  • pesca esportiva;
  • vegetação diversificada com uma mistura da Amazônia, do Cerrado e do Chaco Boliviano;
  • proximidade de animais selvagens, como a onça-pintada, jacarés, tamanduás, quatis, capivaras, macacos, entre outros.

A maior planície alagada do mundo, que tem um dos ecossistemas mais ricos e diversificados do país, é o destino perfeito para contemplar a beleza da natureza, descansar e repor as energias.

2. Ouro Preto, Minas Gerais

A famosa cidade histórica mineira oferece aos visitantes, além de tranquilidade, uma vasta programação cultural e contato com a natureza.

Um passeio pelo centro de Ouro Preto é como uma viagem no tempo. As ladeiras de paralelepípedos, as igrejas barrocas, a Praça Tiradentes e museus como o da Inconfidência contam um pouco da história do Brasil.

3. Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Essa é uma cidade do interior gaúcho, conhecida por seus cânions, que revelam paisagens exuberantes.

Cânion do Itaimbezinho

Localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, tem paredões de 720 metros de profundidade e seis quilômetros de comprimento cobertos por vegetação densa;

Cânion da Fortaleza

Pode ser avistado no mirante do Parque Nacional da Serra Geral. Tem sete quilômetros e meio de extensão, 900 metros de profundidade e 1.500 metros de largura.

Também vale incluir no roteiro de Cambará do Sul, a Cachoeira dos Venâncios, com quatro quedas d’água, e o Lajeado da Margarida, no Rio Camisas, ideal para banhos naturais.

4. Guaramiranga, Ceará

Paisagem de serras, com temperaturas amenas e um centro com uma igreja matriz. Por incrível que pareça, estamos falando do interior cearense. É a pequena Guaramiranga, a 110 quilômetros de Fortaleza.

As principais atrações da cidade são:

  • rios;
  • cachoeiras;
  • mirantes;
  • Parque das Trilhas, que oferece percursos pela Mata Atlântica, além de turismo de aventura com tirolesa, rapel e passeios de caiaque.

5. Alter do Chão, Pará

A charmosa vila de Alter do Chão, distrito do município de Santarém, tem uma praia encantadora, formada por uma areia fina e pelas águas transparentes com cor de esmeralda do Rio Tapajós.

A área, em plena Floresta Amazônica, é considerada uma das mais bonitas e exóticas do mundo.

Com essas novas opções de destinos no Brasil para relaxar em mente, você já pode começar a planejar a sua viagem de férias. Depois, é só fazer as malas e descansar!

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe com os seus amigos no seu Facebook e mostre esses destinos incríveis para eles. Boa viagem e até a próxima!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish