4 dicas infalíveis para escolher um hotel pela internet

Se você está planejando sua próxima viagem, não pode deixar de ler este texto sobre como escolher um hotel pela internet. As reservas online são bastante utilizadas atualmente devido à facilidade de contato com os hotéis, segurança em utilizar cartão de crédito, poder tirar todas as dúvidas de forma rápida etc.

Porém, apesar de todas essas facilidades, existem algumas armadilhas. Preste atenção nas nossas 4 dicas infalíveis para minimizar as chances de se decepcionar logo ao chegar em sua hospedagem.

1. Fique atento ao conferir as fotos

Essa é a principal dica e por meio dela você poderá evitar muitas decepções. As fotos dos sites de reserva online são feitas por fotógrafos profissionais e a grande maioria são editadas em programas como o Photoshop.

Existem truques como retirar o fundo da paisagem de uma área aberta do hotel, ângulos que causam impressão de que os quartos são maiores e banheiros também. É possível esconder rachaduras de paredes, pisos, ressaltar cores tanto da decoração quanto da mesa de café da manhã.

Para evitar problemas com uma falsa primeira impressão, visite sites de avaliação de hotéis e procure por fotos de visitantes, que tendem a ser muito mais realistas. Também no Google, pesquisando pelo nome do estabelecimento é possível verificar fotos e avaliações de quem já esteve naquele hotel.

2. Verifique a localização

É muito comum que os sites anunciem sua distância em relação aos principais pontos turísticos da cidade e também de locais de saída para passeios e de chegada até o destino, como aeroportos, rodoviárias etc.

No entanto, nem sempre essas distâncias são reais. Como podemos ter certeza? Coloque no Google o nome do estabelecimento, na função “como chegar” insira o ponto turístico ou o local desejado e simule o tempo de deslocamento tanto a pé quanto de carro para conferir a distância real a ser percorrida.

3. Procure por avaliações recentes de turistas

Existem diversos sites que proporcionam aos viajantes deixar suas impressões sobre a visita ao hotel que você pretende se hospedar. Também em sites de reserva online é possível verificar a classificação do hotel de acordo com as avaliações deixadas.

No entanto, quando for ler tudo isso, filtre o máximo que puder. Procure ver as avaliações mais recentes, porque o local pode ter passado por uma reforma ou troca de funcionários, por exemplo.

E também leve em consideração que nem sempre os viajantes satisfeitos fazem questão de registrar como foi sua estadia, no entanto os que não saírem satisfeitos, com certeza, farão o registro e, possivelmente, com algumas impressões exageradas.

4. Leve em conta o custo-benefício

É claro que em qualquer viagem, o objetivo também é economizar. Os sites de reserva online proporcionam filtros por preço, inclusive. No entanto, nem sempre os menores preços oferecerão tudo que você procura em qualidade. Observe tudo o que dissemos: as fotos reais, a localização, as avaliações mais recentes e por último leve em conta o preço.

Tenha em mente que no preço estarão embutidos também custos importantes, tais como o estacionamento, um café da manhã caprichado e o Wi-Fi. Também verifique os serviços oferecidos com custo a parte mas que podem ser muito úteis, por exemplo: lavanderia, restaurante e serviço de quarto.

Agora que você já sabe como escolher um hotel pela internet, leia nosso post sobre como escolher o destino de viagem ideal para você e boa viagem!

 

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish