4 dicas de ouro para escolher o hotel para o meu perfil?

Ao planejar uma viagem de férias, entre todas as decisões necessárias, escolher um hotel é uma das principais. Afinal, depois de um dia de passeios, nada melhor do que encontrar uma cama confortável e uma boa ducha, não é mesmo?

Porém, para selecionar um hotel que seja perfeito para seus anseios e combine com o seu perfil, é preciso um pouco de paciência e atenção a alguns pontos essenciais. Quer saber quais são eles? Então, acompanhe neste post 4 dicas de ouro para você garantir a melhor hospedagem na próxima viagem!

1. Defina os seus interesses na viagem

A primeira dica de ouro para escolher um hotel é ter objetivos claro com a sua viagem. Pense em questões como: vai viajar com crianças? Nesse caso, escolha uma opção com atrativos infantis e também veja questões de segurança e alimentação para os pequenos.

A viagem será a dois? Pode que ser que algo charmoso, romântico e tranquilo tenha mais a ver com a ocasião. Além disso, leve em consideração outros pontos importantes, tais como: se vai passar o dia inteiro passeando e o hotel será basicamente para dormir, talvez não seja muito importante uma grande estrutura de lazer.

Agora, se a ideia é o descanso e aproveitar todas as regalias que um bom hotel pode oferecer, invista nesse conforto para garantir dias revigorantes.

2. Use sites de pesquisa para escolher um hotel

A segunda dica para tomar a melhor decisão é usar duas grandes facilidades do nosso tempo: os sites de pesquisa de hotel e nosso bom amigo Google. Na primeira opção, você pode com facilidade conhecer diversos estabelecimentos em apenas poucos cliques, inclusive, usar os filtros para limitar resultados e também comparar tarifas.

Depois disso, o próximo passo é “dar um Google” e verificar quais resultados aparecem sobre o seu hotel preferido. Veja atentamente se há algo mais positivo ou negativo.

Aproveite essa pesquisa e já visite o site do hotel também, nele as informações são mais atualizadas e completas. Por fim, veja no Google Maps a fachada e as redondezas do local, para avaliar a sua localização.

3. Avalie a proximidade com os pontos de interesse

Chegamos na terceira dica e essa será decisiva no dia a dia da sua viagem: avaliar se o hotel é próximo dos seus pontos de interesse. Até porque você não vai querer perder muito tempo com deslocamentos, não é?

Por isso, primeiro, pesquise quais são os atrativos turísticos que deseja conhecer, na sequência, veja o quão perto estão do hotel. O ideal é que não estejam muito longe, para que você possa ganhar tempo e também não se cansar muito.

Fora isso, sempre que possível, prefira um hotel próximo de serviços, como farmácia e mercado, além de alternativas de restaurantes e bares para se divertir e fazer refeições.

4. Fique de olho nas avaliações dos hóspedes

A última dica é para você confirmar tudo o que pesquisou anteriormente, para isso, acompanhe as avaliações de quem já se hospedou no hotel, afinal, nada melhor do que saber a opinião daqueles já passaram por lá.

Para encontrar essas informações, existem algumas maneiras. A primeira delas é verificar o que dizem sobre o estabelecimento no TripAdvisor, um site próprio para avaliações de hospedagem.

Outro meio é verificar as redes sociais do hotel, que têm opiniões de muitos hóspedes. Acesse o Facebook e veja o que dizem a respeito do estabelecimento. Leia os comentários, avalie criteriosamente o que dizem e pondere com cuidado, pois existem muitos detratores nas redes que nem sempre dizem a verdade.

Agora que você já sabe como escolher um hotel para a sua próxima viagem, aproveite e assine nossa newsletter para receber mais dicas e informações!

Ebook - Por que escolher mato grosso para sua próxima viagem?

Sem comentários

Postar um comentário

Cadastre-se para ficar por dentro das nossas promoções e ofertas





Acompanhe a Rede de Hotéis Mato Grosso nas Redes Sociais

EnglishFrenchPortugueseSpanish